Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Parajasc 2012 - Resultados dos atletas


Entre os dias 20 a 25 de novembro a APAE de Correia Pinto participou do 8º PARAJASC na cidade de Brusque, e conquistou o 7º lugar no quadro geral do atletismo no estado 4º lugar no tênis de mesa.

A delegação contou com nove atletas, sendo 07 de atletismo e 02 mesa-tenistas, sobre a coordenação da professora de Educação Física Greicy Mesquita, que vem treinando os atletas do Atletismo e as Professoras Nair Felipe e Adriely Madruga treinaram o tênis de mesa.

A delegação correiapintense  obteve os seguintes resultados:

Maria Neli Rodrigues dos Santos

1500 metros rasos DI - 1º lugar com o tempo 7.10,3
800 metros rasos DI - 4º lugar  com o tempo 3.35,2
Salto em distância - 4º lugar

Fabiana Palhano:

 800 metros rasos DI - 2º lugar com o tempo 3.24,6.
200 metros rasos DI - 7º lugar com o tempo 1.30,8

Claudenir dos Santos:

Lançamento de peso - 10.37 metros.

Anderson dos Santos:  

200 metros rasos -  12º lugar. 4 400 metros rasos - 5º lugar.

Fernando Garcia:

200metros rasos - 15ºlugar.

Ilo Cezer Miranda: 

Lançamento de Dardo - 9º lugar -  15.20 metros.

Aline Patrício Santos:

200 metros rasos - 12º lugar. 100 metros rasos - 12º lugar.

Patrick Madruga: 

Tênis de mesa individual 4º lugar.

Flavio Garcia e Patrick: 

Tênis de mesa em dupla 4º lugar.


Maria Neli Rodrigues dos Santos com a medalha de 1º lugar

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Atleta Correiapintense é destaque nas Olimpíadas da APAES


Maria Neli Rodrigues dos Santos de 34 anos que é atleta da APAE de Correia Pinto mostra com orgulho sua medalha conquistada com muito esforço nas Olimpíadas especiais das APAES.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Entrevista com maratonista Edson Prado, o Marreta


Há três semanas ele participou da meia-maratona de Pomerode e conta para o blog Correia Pinto em cena como foi está experiência e outras que estão por vir.

Marreta ultrapassando a linha de chegada após 21 KM na meia-maratona de Pomerode

BCC - Marreta, como foi a prova de Pomerode para você?

Foi emocionante, mesmo a cidade sendo pequena a gente é tratado como atleta mesmo, foi muito bom, levei a família, curti bastante, uma prova difícil, muito calor mais no final deu tudo certo.

BCC - Você chegou a parar alguma vez na prova, ou caminhar em algum momento?

Não, o meu objetivo é sempre correr até o fim, até porque se você pára não consegue mais continuar, é muito difícil o atleta que começa a caminhar e depois voltar a correr na prova.

BCC – Você disse que tempo estava quente, como foi isso?

Foi pesado porque estava muito abafado, aquela região ali de Blumenau todos sabem que é muito quente, até no início estava fresquinho, mas deu 9 horas por ali, o sol bateu forte, mas deu tudo certo.

BCC – Como é sua preparação?

Eu corro aqui em Correia Pinto mesmo, meu treino geralmente é sozinho o que um pouco chato, mas se você tem em mente uma prova dali alguns dias a preparação fica maior, mas mesmo assim, nesta prova de pomerode por exemplo lá pelo KM 16, 17 era mais na base do pensamento de chegar ao final para encontrar a família porque o corpo já começava a pedir para parar, por isso a preparação deve ser forte.

BCC – Marreta, você já tem em mente outras competições?

Agora neste final de semana tem a meia-maratona de Blumenau onde vamos em mais gente com um grupo de amigos aqui de Correia Pinto, ano passado nós corremos lá e esse ano estamos indo novamente.

BCC – E a São Silvestre em São Paulo?

Ah essa já virou tradição... Eu e o João estamos nos planejando, claro que se alguém tiver interesse de ir conosco, vem bater um papo para acertar os detalhes. Mas é quinta vez que estamos planejando correr lá, é a prova diferenciada do ano, estamos atrás de patrocínio,que pode ser do comércio também, o importante é participar mais uma vez deste grande evento.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fluminense se consagra campeão do Brasileiro com três rodadas do fim



Melhor ataque. Melhor defesa. Maior número de vitórias. Goleador do campeonato. E campeão. Quatro vezes campeão. A contagem regressiva do Fluminense terminou neste domingo, em Presidente Prudente, com a vitória de 3 a 2 sobre um Palmeiras agonizante, que cambaleia rumo à Série B. A supremacia foi tão grande, a campanha foi tão superior, que os tricolores se permitem o luxo de transformar em festa as três rodadas finais do Brasileirão.

Fred foi decisivo. Fez dois gols e forçou Maurício Ramos, do Palmeiras, a marcar outro contra. De nada adiantaram os gols de Barcos e Patrick Vieira para o Verdão. O rebaixamento é iminente para os paulistas. O título é definitivo para os cariocas.

- Estou muito feliz porque, depois de uma história de luta e sacrifício, a gente vê uma equipe jogar com tanta dedicação desde a primeira partida, quando poupamos jogadores para a Libertadores - afirmou Fred, ainda em campo.

Com o resultado, o time de Abel Braga foi a impressionantes 76 pontos. Tem dez a mais do que o Grêmio, que assumiu a vice-liderança ao bater o São Paulo. O Palmeiras, com 33, vive o inferno. É o 18º, sete abaixo do Bahia, o primeiro fora da linha da queda.

No próximo domingo, o Fluminense recebe o Cruzeiro às 17h, no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras visita o Flamengo em Volta Redonda.

Estatísticas da campanha vitoriosa do Flu: 

Aproveitamento: 72,4% (até a 35ª rodada) - Vitórias: 22 (11 em casa e 11 fora) - Empates: 10 - Derrotas: 3 (time que menos perdeu. Uma como mandante e duas como visitante)
Gols marcados: 59 - Gols sofridos: 22
Principais destaques: Diego Cavalieri, Jean, Wellington Nem e Fred.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atlético São João faz amistosos para entrosar a equipe


O final de semana teve mais um jogo do atlético São João, o antigo São João B, no domingo a tarde, jogaram São João e Atlético São João, o resultado final foi de 4 a 0 para os atuais campeões municipais. O Atlético São João mesmo perdendo acredita que é importante os amistosos, antes do São João eles enfrentaram o Catarinense e empataram em 2 a 2. Sobre este jogo com o catarinense David Willian Santos, atleta do Catarinense destacou “Começamos ganhando, chegamos a 2 a 0, só que o atlético São João empatou no segundo tempo” confirmou. “O segundo gol do Atlético São João foi de falta, porém originário de um lance polêmico, acho que não foi falta”, finaliza.

Já para o jogo contra o São João Everton declarou, “Nós jogamos bem, mas o São João é o atual campeão, um time muito bom, eles marcaram gols e nós não conseguimos nenhum”, finaliza.


O Atlético São João é novidade no municipal, porém é praticamente o mesmo time São João B deste ano.Em outro amistoso da semana passada ainda Esporte e Barcelona também jogaram com vitória do Esporte por 3 a 2. Neste final de semana o Esporte enfrentou o Pinheiros, perdeu, mas continua firme na preparam para o campeonato municipal do ano que vem.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Inter de Curitibanos enfrentou o São Caetano


No último final de semana, visando preparação do time para o campeonato municipal 2013 o São Caetano defrontou o Inter de Curitibanos. A equipe da casa perdeu por 3 a 1 sobre forte calor da tarde no campo do bairro São João. Com a vitória, o Inter de Curitibanos chega a 25º jogo sem perder.


Lúcio, atleta do time visitante, contou sobre a oportunidade de jogar aqui, “É bom né, jogar aqui em Correia Pinto, o dia está bonito, o campo está bom, só as áreas que estão um pouquinho precárias, mas tá muito bom, o time da casa é muito bom e vencemos de uma forma em que jogamos bem e isso que importa pra gente” analisa.

A equipe do Inter de Curitibanos volta a campo em Correia Pinto no próximo sábado, no mesmo campo do São João para enfrentar a equipe campeã do municipal 2012, o próprio São João.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Plantar empata com LDU de Lages



A vice-campeã do municipal, Plantar, recebeu no campo do bairro São João a equipe da LDU de Lages, em partida bem movimenta a Plantar não fez uma grande exibição e acabou empatando com os visitantes. Para Allan Gomes, meia do time, a equipe não foi bem, “Estávamos mal, e muitos desfalques também o que atrapalha na preparação”, afirma. Outro ponto importante foi por ser amistoso, “Nossa equipe não vai muito aos amistosos, muita gente falta, tivemos que improvisar o Chuchu na zaga, o Boca na lateral esquerda, pegamos o Thiago que na verdade é do São Caetano, então não deu pra medir a febre para o ano que vem ainda” conclui Allan.

Já Cleiton, dirigente do time afirmou, “o jogo foi bacana, mesmo sendo num feriadão, porém muita gente faltou, o Marcelo, Bica, Maico Piola, aí o André e o Peixe estavam trabalhando e Bruno Stein está machucado, enfim, tivemos que colocar uma equipe mista em campo, chegamos a estar na frente por 3 a 1, só que eles empataram no fim” completa Cleiton.

A Plantar fez algumas contratações para o próximo ano, mas ainda tenta nomes no mercado. O dirigente Cleiton informou que a equipe continuará fazendo amistosos para entrosar o time para o campeonato 2013. 

Entrevista com Fabinho, dirigente do São João – Campeão municipal 2012 (Campo)


Fabiano é o dirigente do São João atual campeão municipal de campo, ele é responsável pelas contratações, contato com imprensa, organização de torcida e organização de amistosos e parte administrativa do time, o blog Correia Pinto em cena fez entrevista com ele, acompanhe:

CPC – Fabinho, qual foi a emoção do título deste ano?

Muito grande Vinícius, os times batalham vários anos para chegar ao título e nós em 4 anos conseguimos este feito, então fico feliz por isso ter acontecido com a gente em tão pouco tempo.

CPC – Você pretende manter o mesmo time para o campeonato 2013?

A base vai ser a mesma, porém nós temos novos contratados, o Deja, o Fernando o Brévio confirmou, então, as mesmas peças que saem são imediatamente repostas com qualidade. E a base sendo a mesma o time se mantém bem.

CPC – E a torcida, qual a importância?

É o 12º jogador, nem se fala, a torcida grito, cobra e o time responde, temos que agradecer muito a torcida pelo ano de 2012, eles incentivavam e ao mesmo tempo quando estávamos mal nos cobravam também.

CPC – Vocês estão fazendo muitos amistosos, até que ponto isso é importante?

É importante para o entrosamento, para descobrir quem vai ser titular, encaixar a equipe, conhecer cada ponto forte dos jogadores, ou seja, nos nossos amistosos todo mundo joga, para que possamos achar a melhor formação.

CPC – O São João tem Chance de ser Bi-campeão em 2013? Qual time você apontaria como favorito em 2013?

Eu colocaria o São Caetano, Plantar, Nacional e Independente além de nós como candidatos a título do ano que vêm, todos esses tem chances, até pelos elencos que tem do título 2013.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Correia Pinto participa de Parajocol

Representantes da APAE de Correia Pinto participaram na última segunda e quarta dos jogos comunitários paradesportivos (Parajocol 2012) em Lages. A equipe de Correia Pinto conquistou o segundo lugar no futsal masculino derrotando Lages B por 5 a 2 e Bom retiro por 2 a 1. Na final a equipe perdeu para Lages A por 6 a 3.

A equipe de Correia Pinto contou com ajuda de 4 atletas da APAE de São José do Cerrito, os representantes da APAE de Correia Pinto foram: Patrick Madruga Ferreira (GOL); Ilo Céser Miranda, Flávio Garcia de Oliveira, Claudenir Silva dos Santos, Fernando Garcia de Oliveira (GOL) e Anderson dos Santos; Já os representantes da APAE de São José do Cerrito foram: Ademir Betiol de Souza, Leandro dos Santos da Silva, Agnaldo Timóteo Borges e Vanderlei de Lima Vingla Júnior.

Patrick Ferreira, um dos atletas destacou, “Foi muito bom participar, nós ficamos em segundo mesmo sem treinar para a competição”.  Já Fernando Oliveira ressaltou a importância da medalha, “Ficamos em segundo lugar, deu boa, ganhamos até medalhas” finalizou orgulhoso.

Além do futsal, a APAE de Correia Pinto levou dois atletas (Patrick Madruga Ferreira, Flávio Garcia de Oliveira) para o tênis de mesa, o resultado não saiu até o término da edição. A gerência de esportes ajudou com transporte e alimentação para os atletas e professores com acompanhamento do gerente Joracides Camargo (Snoopy).

Base do Nacional começa a ser montada



No último sábado a tarde, o multi-campeão Nacional venceu amistoso contra o Guarujá de Lages por 3 a 2. A equipe de Lages joga na 1ª divisão e se mostrou um adversário difícil. As novidades no Nacional foram o lateral esquerdo Cleiton Prestes (ex-independente), Micha (ex-Ponte Alta), além de Cleisson (ex-São João B).

João Córdova destacou, “Foi um amistoso bom, nosso time joga na base da amizade, não ofereço nada a ninguém para jogar aqui, não prometemos nada, mas a base é boa”, comenta.
Questionado sobre a perda de vários atletas, João afirmou “Eu entendo as mudanças, mas deixo aberto aos atletas, a base é boa e as novidades mantém o nível dos que sairam e não ofereço nada a eles para jogarem aqui”.

No jogo, João afirmou que gosta de jogar com 2 atacantes e que a base é 4-4-2, mas depende do jogo, “Como você sabe ano passado chegamos a jogar no 3-5-2 e certos momentos até com três atacantes”, finaliza. Os gols do jogo foram marcados por Edenilson (2) e a novato Cleisson.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Meia-maratona de Pomerode com presença de Correia Pinto


Edson Prado dos Santos, o “Marreta” disputou a meia maratona de Pomerode no último final de semana, a prova tem o apadrinhamento do ex-maratonista Róbson Caetano, hoje comentaristas de esportes na televisão. Marreta conheceu Róbson e até tirou foto com ele, “Foi muito bacana a prova, a cidade muito linda e conheci o grande maratonista Róbson Caetano, então pra mim tá bom demais”, comentou Marreta.

Marreta ainda traça metas para as próximas corridas, em novembro pensa em correr em Blumenau e no final do ano na famosa São Silvestre em São Paulo juntamente com seu amigo João Córdova. Ambos tentam patrocino para mais este desafio.



Parabéns ao atleta Marreta pela determinação e principalmente por representar nossa terra em competições de vários lugares do Brasil, realmente merecia mais apoio ainda dos órgãos competentes porque é um vencedor independente do classificação obtida nas provas...

Um abraço a todos...

São João vence Kaoma em dia de entrega de faixas pelo título do ano


A equipe do Kaoma desfalcado saiu na frente e ampliou para 2x0, em seguida o estreante Deja marcou de penalti para o São João, mas o Kaoma se manteve firme e terminou o primeiro tempo 4x2 para o Kaoma, no segundo tempo, o São João reforçou mais marcação com a entrada de Fernando e Brévio, onde começou a reação do São João, com dois gols de Dejanir, dois de Zezé, um de Ferpa, um de Correca e um de Porquinho o São João virou para 7x4. O São João estava composto por Rildo, Soccó, Topeti, Caruncho, Hatos, Carlão, Buiu, Brévio, Fernando, Pedro, Jean Rabello, Zezé, Deja, Correca, Ferpa, Porquinho, Joninha, não estava os atletas que estão confirmados para 2013, Brabo, Fernando Feltracco, Willian.



Fabinho, dirigente do São João comentou, “Agradeço a Deus e a minha família, agradecer de coração os atletas que passaram pela equipe do São João nos anos anteriores, aos nossos atuais campeões, quero também agradecer aos patrocinadores, Jornal Nossa Terra (João Junior), SW Manutenção Industrial (Tiãozinho), e Folhapel Papelaria (Marcos Berfart), agradecer toda a equipe do Departamento do Esporte, aos Árbitros, a Imprensa em especial a Voz Serrana e o Jornal Nossa Terra pela divulgação, as 16 equipes que disputaram o campeonato de 2012, e a todos os Correiapintense que prestigiaram os espetáculos do nosso futebol, em especial a TSJ a Torcida do São João, e com certeza estaremos juntos no próximo ano rumo ao Bicampeonato”, comentou emocionado.


Além do jogo que acabou em 7 a 4 para o São João foram entregues as faixas de campeão municipal do ano de 2012. Fernando, Deja, Socó, Joniha são as novidades do time para o ano que vem.