Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Correia Pinto/ki-cópias vence Ponte Alta em um jogo emocionante


O jogo já iria ser disputado como era de se esperar, Ponte Alta saiu na frente mas logo em seguida Correia Pinto empatou o jogo em bela jogada, e assim foi até o 6 a 6 quando em mais um grande lance ofensivo Correia Pinto conseguiu o gol da vitória, 7 a 6 em um jogão.

Após o Jogo a Comissão Técnica e jogadores discutiram os pontos negativos e os positivos da equipe. Alexandre contou, “Os Pontos positivos é que a equipe no setor ofensivo está funcionando bem com ótimas jogadas, principalmente na união dos atletas, procurando um melhor entrosamento. O ponto negativo é que estamos pecando muito no setor defensivo, mas estamos corrigindo essas falhas pois é um dos setores muito importante para que nossa equipe tenha êxito” analisou.

Já do outro lado a Ponte Alta com o capitão Christian argumentou, “Estamos com time renovado de caras novas, mas perdemos dois grandes atletas, o Rodrigo e o Micha, e não iremos participar do 4º. Taça Lages de Futsal por falta de patrocínios” lamenta ele.

Mesmo assim Christian vai auxiliar Alexandre e Almir formando a comissão técnica para a disputa do torneio que será realizado em Lages agora em fevereiro.

Equipe que representará Correia Pinto na Taça Lages de Futsal em Fevereiro

Pinheiros apresenta novo uniforme


O Pinheiros conseguiu para este ano um novo jogo de camisas para a temporada 2013, a apresentação aos atletas foi feita no último sábado (23-01), com jogo comemorativo entre os atletas do time mesmo, com churrasco na sequencia, a confraternização teve presença de alguns patrocinadores e comissão técnica além dos atletas. Márcio Borges, dirigente da equipe comentou, “É muito bom saber que temos parceiros aqui em Correia Pinto, o comércio nos ajudou e conseguimos fazer este novo uniforme para a disputa do campeonato municipal 2013” comenta Márcio.


















O uniforme(camisa) é amarelo com detalhes em preto e o calção preto com detalhes em amarelo. Márcio agradeceu também aos apoiadores que ajudaram na realização do uniforme, “Veja bem com um pouco de cada um, conseguimos fazer um uniforme novo e bonito, queremos agradecer ao Márcio esportes, Materiais de construção estrela, VR produções, Auto elétrica Olicar, Central Video Locadora e Vera New Faces, nossos grandes amigos que nos ajudaram”, finaliza Márcio.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

São Caetano e Plantar vencem amistosos no final de semana

Amistoso movimentaram o final de semana das equipes correiapintensses, confira:

Plantar 5 X 3 Nacional

Destaque para Maico Piola que marcou os 5 gols da Plantar, inclusive um segundo relatos de bicicleta...

Cruzeiro (Lages) 1 X 2 São Caetano

Destaque para o jovem janderson que começa a se entrosar no time, marcou os dois gols sendo um de falta...

Barcelona 2 X 2 Pinheiros

Até onde sei Pinheiros com time quase reserva em campo, barcelona reforçou elenco...

As demais equipes se jogaram não recebi a informação...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Congresso Técnico define fórmula de disputa do campeonato municipal

dirigentes no congresso técnico discutindo regras para campeonato municipal 2013


No último dia 24 (Quarta-feira), foi realizado nas dependências do ginásio municipal o congresso técnico para o campeonato municipal de campo 2013. Treze (13) equipes foram confirmadas na disputa e a taxa de inscrição há muito tempo cobrada pelos desportistas de deveria ser isenta desta vez foi aprovado, os times não pagaram taxa de inscrição este ano. 

Estiveram presentes os dirigentes de equipes, o vereador Francisco Pierre, os funcionários da antiga gerência, agora fundação municipal de esportes e a nova presidente desta fundação, Arlete Dalmolim “É o início de um trabalho voltado totalmente ao esporte, vamos recuperar o campo da Ponte Canoas e vamos deixar um dos campos principais (São João ou Estádio) fechado para recuperação da grama”, comenta. Em relação ao gramado também será feito um trabalho de recuperação, onde serão compradas novas mudas para o preenchimento dos espaços sem grama.

A fórmula de disputa do campeonato deste ano será a de chave única, todos contra todos, classificando os oito (8) primeiros colocados para próxima fase. Depois jogarão: 1ºX8º / 2ºX7º / 3ºX6º e por fim 4ºX5º. Os dirigentes definiram também que podem inscrever dois (2) atletas não residentes em Correia Pinto.

Para essa questão, os dirigentes foram de várias opiniões, Cleiton, dirigente do Plantar não gostou da decisão, “Acho que não deveria liberar, é campeonato municipal, tem que ser só do município”, declarou. Já João Córdova pensa diferente, “aqui na região, nosso município é o único que não permite atletas de fora, temos que liberar de uma vez por todos, engrandecer nosso campeonato”, afirmou João.

Apesar das opiniões a decisão da maioria foi de que dois atletas não residentes no município poderiam atuar, e quem atuou ano passado no campeonato pelos times de Correia Pinto e foi embora por exemplo não será considerado de fora, já que jogou ano passado.

A previsão de inicio do campeonato municipal de para o final de semana do dia 23 e 24 de fevereiro, data que segundo os organizadores será possível ter os campos com melhorias de gramado e remendos nas telas do campo do São João.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mercado da Bola - Correções

Meu amigo Alcione me ajudou em uma correção, Gilsinho (LAE) é reforço do São Caetano, ele já atuava na Plantar em 2012. Aliás Alcione ainda não sei pra quem assinou rapaz... Um abraço.

Mais notícias do mercado:

O Catarinense contratou David "Tatu" (ZAG), ex- Santa Cruz

O Independente contratou Rafael (MEI) - novidade e Vitor (MEI) ex- Santa Cruz

O Esporte reforçou o time com Topeti (LAE), João (ZAG), Zezão (GOL), Alexandre (GOL), Giovani (MEI) e Leonardo (ZAG)

O São João B do ano passado agora ganhou autonomia e é Central V. L. para este ano.

Basicamente temos:

São João
Plantar
Independente
São Caetano
Nacional
Pinheiros
Campinas
Catarinense
Esporte
Central V. L.
Ponte Alta
União
Barcelona ou Frankfurt - Time do Ganso

Serão apenas 13 equipes e todos jogam contra todos...
Mais informações do congresso técnico realizado ontem, somente na segunda feira aqui no blog, quando vou redigir a notícia para o jornal... Fiquem ligados.

Um abraço a todos...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mercado da Bola futebol de campo 2013

Veja agora quem são as principais contratações das principais equipes do campeonato municipal de campo:


Quem chega aos principais clubes para 2013

São João
Fernando (VOL); Badanha (ZAG); Totó (GOL)
Plantar
Marcelão (MEI); Binho Zuza (VOL); Marcelinho (MEI); Buiu (ZAG); Édio (GOL)
Independente
Adriano (MEI); Mateus (ATA)
São Caetano
Cide (MEI); Dedei (MEI); Janderson (MEI); Jeff (MEI); Taisil (ATA); Adriano (GOL); Gilsinho(LAE)
Nacional
Cascão (VOL); Deja (MEI); Topeti (LAE); Cleisson (ATA); Bruno Stein (MEI); Micha (MEI); Ricardo (ZAG)
Pinheiros
Mulina (MEI); Vinícius (VOL); Dionathan (ATA); Jeferson (ATA); Josemar (MEI), Carrerinha (LAE), Formiga (ATA)
União
Maico (LAD); Tiago (ATA); Zé Bico (ATA)


Esses são só alguns, os que temos conhecimento até agora, se tiver mais algum entre em contato e me repasse, ou se algum estiver errado também...

e-mail - viniciusstrapassao@yahoo.com.br
Fone: 9141-1277 ou 3243-2277

Um abraço a todos....

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Resultados do Final de semana - Amistosos

Vários amistosos movimentaram o final de semana, Confira:

Pinheiros 0 X 4 Nacional


Com um primeiro tempo muito equilibrado e que terminou 0 a 0 o jogo foi bom, mas no segundo tempo as várias alterações do Pinheiros fizeram o rendimento do time despencar, resultado: em 10 minutos 4 gols, depois disso, e com a volta de alguns titulares, ouve um equilíbrio novamente (Permitido no amistoso), mas o jogo terminou mesmo 4 a 0.


Plantar 0 X 3 São Caetano



A plantar estava irreconhecível, e tomou um grande sufoco, tomando 3 gols na sequencia no início do jogo, o goleiro da Plantar ainda pegou um pênalti, e o resultado foi muito bom para o São Caetano 3 a 0.



Independente 1 X 3 São João



O São João conseguiu vencer o forte Independente, com gols "estranhos" na base do chutão, segundo Fabinho, dirigente do São João, o time venceu o desfalcado Independente que perdeu várias oportunidades com Niles e Bahia



Vale registrar que os times do Catarinense e Barcelona também jogaram amistosos contra outros times novos para o campeonato 2013.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Mercado da Bola - Correia Pinto

Galera, já estou montando as novas contratações dos times para 2013, na semana que vem trago aqui no blog as principais novidades, lá por quarta ou quinta, acompanhe.....

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Final de semana tem amistosos entre times locais

Muitos amistosos rolando na cidade antes do início do campeonato, neste final de semana temos os seguintes jogos:


Nacional X Pinheiros (19/01/13) - Sábado

Local: São João às 15h30min.

- As duas equipes vem de derrotas no último amistoso pelo mesmo placar 3 a 2. Os times estão cheios de contratações e querem entrosar a equipe.

***********

São João X Independente (19/01/13) - Sábado

Local: Pró-flor às 17 horas

- O São João vem de vitória sobre o Pinheiros por 3 a 2, o Independente mantém a base e traz poucos reforços para temporada 2013

***********

Plantar X São Caetano (20/01/13)

Local: São João às 17 horas

- Plantar e São Caetano voltam a se enfrentar após o derradeiro 4 a 0 do último jogo entre eles, é claro, os times estão totalmente mudados em relação aquele jogo, portanto, outro jogo que vale a pena conferir...

Final de semana teve jogos amistosos importantes

Nacional 2 X 3 Klabin de Lages

Um jogão marcou o sábado da última tarde, onde Nacional e Klabin de Lages jogaram no estádio do São João. A Klabin de Lages saiu na frente com dois gols, mas o Nacional conseguiu o empate, só que a Klabin de Lages fez mais um e decretou a vitória. 3 a 2 para Klabin de Lages em um jogão....

São João 3 X 2 Pinheiros

O atual campeão do municipal jogou domingo pela manhã contra o Pinheiros e saiu perdendo, chegou ao empate no fim do primeiro tempo, pressionou no segundo, mas quem marcou foi o Pinheiros em um contra-ataque, logo na sequencia o São João empatou e no fim virou o jogo com um gol de cabeça, final 3 a 2 para o São João em um belo jogo...


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Homem está desaparecido


Ernani Carlos dos Santos, de 38 anos, está desaparecido desde 20 de dezembro do ano passado. Morador na rua Caetano Ferreira, em Correia Pinto, ele saiu de casa e, desde então, não foi mais visto. A família está preocupada e pede ajuda para encontrá-lo.

A filha, Ketherin Eriani dos Santos, explica que Ernani saiu para ir ao banco em Correia Pinto fazer um depósito. Após, ele viria a Lages assinar o livro no Presídio Regional, uma vez que cumpre pena em regime aberto por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda segundo a filha, ele teria passado na casa de um amigo em Lages, antes de ir ao presídio. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia, mas quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do homem, pode ligar para 9175-2219.

Aeroporto já tem 95% das obras prontas


Com 95% das obras da estrutura física concluídas, a população da Serra Catarinense ainda não sabe quando poderá contar com a operação do Aeroporto Regional do Planalto, em Correia Pinto. Dentre os itens para que o aeroporto entre em funcionamento, está o asfaltamento do acesso que liga a BR-116 ao terminal. Esta obra está sendo executada pela empresa CCL. Serão cerca de dois quilômetros de asfalto.

De acordo com o superintendente regional do Departamento de Estado de Infraestrutura (Deinfra), Narciso Leal Narciso, também está em execução a parte de drenagem e terraplanagem. O custo total da obra é de R$ 4.055.154,00 e a previsão de conclusão é de seis meses.

Após a conclusão das obras, a etapa a ser vencida, de acordo com a assessoria de imprensa, refere-se à homologação ao aeródromo por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



Para o prefeito Vânio Forster, o funcionamento do aeroporto será a “mola propulsora para o desenvolvimento econômico tanto de Correia Pinto, quanto da Serra Catarinense”.
Segundo ele, há várias empresas que já demonstraram interesse em investimentos no município, mas aguardam o funcionamento do aeroporto, que facilitaria a logística de escoamento.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, após a primeira vistoria de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizada no início do ano passado, algumas exigências foram apresentadas. Dentre elas a necessidade da construção de cercas em toda área no entorno do aeroporto, que deve totalizar quase sete mil metros.

 Parte do local já possui cerca, entretanto, não atende às exigências técnicas para aviação. Por isso, a substituição foi exigida pela Anac. A assessoria informou, ainda, que alguns equipamentos já estão no município, mas não foram instalados. Exemplo é a esteira de bagagens, que foi entregue no dia 23 de dezembro do ano passado.

A rede elétrica também está toda montada, faltando a energização, o que deve acontecer após a conclusão da obra da estrada de acesso. O elevador foi instalado. Falta o teste final, que só pode ser feito após a energização da rede elétrica.

 Etapas já concluídas

• Rede de água e estação de tratamento de esgoto
• Construção do terminal de passageiros  
• Rede de energia elétrica e telefonia
• Serviços externos complementares
• Estação de combate a incêndio

Em execução

• Implantação da sinalização da pista (em fase final)
• Construção do acesso que liga a BR-116 ao Terminal de Embarque de Passageiros do aeroporto

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ficha de inscrição do campeonato municipal 2013 já está rolando...

Galera, agora começa, hein, o campeonato mais aguardado dos últimos tempos está iniciando com a fase de "namoro" dos times com seus jogadores, transferências de clubes, boatos de contratações, arbitragem  tudo e todos estão em pauta a partir de agora...

A ficha de inscrição do campeonato é esta:


PREFEITURA MUNICIPAL DE CORREIA PINTO - FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTE E CULTURA
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES
FICHA DE INSCRIÇÃO - CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO 2013
EQUIPE:_________________________________
RESPONSÁVEL_______________________________FONES______________/______
NOME
RG.
Data Nascimento
Assinatura
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
OBS: a devolução da ficha e o pagamento da inscrição no valor de R$ 150,00(cento e cinquenta reais) deverão ser realizados no Congresso Técnico que acontecerá dia 24/01/13 às 19:00 horas no Ginásio Municipal Ademar Garrincha

_______________________________________________________
Assinatura do responsável



- Repare que acima da ficha aparece  FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES, bacana, ainda não sabia que era tão rápida assim a transição, mas vou me informar...


Voltando ao campeonato, as fichas podem serem entregues até o dia do congresso, dia 19 de janeiro às 19:00 horas pontualmente no ginásio de esportes Ademar Garrincha, o valor da inscrição é de R$150,00 reais por equipe e poderão ser inscritos no máximo 25 atletas nos mesmos moldes dos anos anteriores, as questões de atletas de fora, times de fora, divisões, etc, serão discutidas também no dia do congresso...

Em breve no blog o resumo dos times, o que se sabe para a temporada 2013, é só ficar ligado no Correia Pinto em cena e no blog da gerencia de esportes, que agora deve mudar de nome, eu acho....

Um abraço ao Valdo também sempre pronto a atender e trazer as informações para toda galera...

Temporada 2013 está aí... Tô empolgado.... Um abraço a todos...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Novos vereadores são empossados e secretariado de Vânio Forster é divulgado

tema: política e cotidiano

No dia 1º de janeiro de 2013 foi realizada sessão solene para empossar os novos vereadores, o evento aconteceu no centro de eventos Alexandre Júlio, Almir (PDT), Angelo (PSD), Anildo (PMDB), Madruguinha (PSD), Pierre (PDT), Pitty (PSDB), Tadeu (PT), Tio Hélio (PP), Zé Carlos (PSD). 

Na oportunidade o prefeito Vânio empossou seu secretariado:

Chefe de gabinete: Amarildo Volpato.

Administração: Emy Mesquita.


Educação: Lucia Ortiz.


Saúde: Dilmar Pereira.


Obras: Amarildo Ruivo.


Agricultura: Aladir Cardoso.


Social: Eleane Pinheiro.


Finanças: Luiza Gonçalves.


Mobilidade urbana: Terezinha Burq.


Procuradoria: Luciana Paes.


Controladoria: Bruna Wiggers.


Direção Hospital: Beatriz Mesquita.





Podemos destacar o separação da secretaria de Obras e Agricultura que anteriormente era unida, mobilidade urbana é novidade também, as demais já faziam parte da administração anterior de Vânio. Quanto aos secretários a mudança maior foi na secretaria de obras onde sai Valdemar Rosseto e entram Amarildo e Aladir.

Divulgação dos ganhadores da promoção do CDL fim de ano

tema: Cotidiano

Voltamos com tudo em 2013, depois de algumas férias o blog volta a ativa com informações de Correia Pinto...

O grande vencedor da promoção de fim de ano da CDL foi o Sr: João Diomar Pereira Batista.




1° Premio Moto – João Diomar Pereira Batista / Sandri Materiais de Construção

2° Premio Notebook – João Santos Lourenço / Mercado São José

3° Premio Notebook – Tervina dos Santos da Cruz / Tecidos Canaã




4° Premio Notebook – Mariana O. da Silva / Sap Modas



5° Premio TV 32’ – Juliano Maier / Super Mercado Eger



6° Premio TV 32’ – Olinda Lorentz / Mercado São José



7° Premio TV 32’ – Marcos Paulo dos Santos / Supermercado Correia Pinto



8° Premio Refrigerador – Cleber Junior Menegassi / Supermercado Correia Pinto



9° Premio Refrigerador – Leandro Junior de Moraes / Sandri Materiais de Construção



10° Premio Refrigerador – João Maria Bianchi de Sousa / Queen Motos



11° Premio Refrigerador – Sirlei Aparecida Pereira / Sandri Materiais de construção



12° Premio Refrigerador – Vera Lucia Barbosa da Silva / Casa Grande Malhas



13° Premio Lavadora – Ketylin de Sousa Rodrigues / Rosa Café Modas



14° Premio Lavadora – Kelvin Ribeiro de Liz / Supermercado Santos



15° Premio Lavadora – Antônio Renato Lucena de Quadros / Sandri Materiais de Construção



16° Premio Lavadora – Rosa dos Santos Trentin / Sandri Materiais de Construção



17° Premio Lavadora – Altair Pereira Filho / Loja Darlin



18° Premio Microondas – Renata Cristina de Sousa / Sandri Materiais de Construção



19°Premio Microondas – Vilmar Jendig da Luz / Supermercado Correia Pinto



20° Premio Microondas – José Maria Knol / Loja Darlin



21° Premio Vale Compras R$ 200,00 – Luciano Aurélio Martins / Supermercado Correia Pinto



22° Premio Vale Compras R$ 200,00 – Karina Alves Correa dos Santos / Supermercado Santos



23° Premio Vale Compras R$ 200,00 - Angelita Conceição Padovani / Panificadora Baldessar



24° Premio Vale Compras R$ 200,00 – Kaliane Graf Teixeira / Rosa Café Modas



25° Premio Vale Compras R$ 200,00 – Antônio Basqueroto Walter / Supermercado Correia Pinto

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retrospectiva do esporte em Correia Pinto 2012

Retrospectiva do esporte em Correia Pinto 2012

Janeiro

Começa o campeonato municipal de campo 2012 e todos esperavam para ver
o novo time de Lages que disputaria na competição.

Fevereiro

Correia Pinto/kí-cópias inicia sua trajetória na taça Lages de futsal de verão –
Torneio de futsal é realizado por CDL e Aciacop

Março

Última rodada da primeira fase do futebol de campo define classificados – Ferpa, Thiago Delfes e Niles dispontam como possíveis artilheiros do campeonato – Dirigentes dos times de campo se mobilizam para formar uma associação - Cinco atletas de Correia Pinto correm na meia-maratona de Florianópolis

Abril

Semifinais são definidas no futebol de campo (Independente e Plantar/ São João e Santa Cruz) - Longino anuncia volta do News Boys - Escolinha de futsal é aberta para categorias de base.

Maio

São João se consagra campeão municipal de futebol de campo perante a um estádio municipal lotado - Ferpa foi o artilheiro - Foi feita a rústica em homenagem ao município.

Junho

Começa o campeonato municipal de futsal com número recorde de inscrições - Correia Pinto fez jogo decisivo no citadino de Lages

Julho

São divulgadas premiações para os atletas de destaque do futsal – Dois atletas de Correia Pinto correm na meia-maratona das cataratas - CDL e Aciacop realizou jogos de inverno.

Agosto

Aconteceram resultados surpreendentes no futsal - Torcidas dão um show no futsal - Saem os gols 900 e mil no futsal -

Setembro

Independente se consagrou campeão do Futsal 2012 diante de ginásio cheio - Cléber foi o artilheiro - Time veterano de Correia Pinto jogava campeonato em Lages.

Outubro

Começa a preparação do time de Correia Pinto para a Taça Lages em Fevereiro de 2013 – Promessa de melhoria dos campos é feita aos desportistas.

Novembro

Correia Pinto se destaca no Parajocol e Parajasc- Times de fora vem jogar amistosos com times de Correia Pinto - Atleta de Correia Pinto disputa maratona em Pomerode

Dezembro

Neste mês o mercado da bola se agita e clubes começam a se formar para temporada 2013


Foi um ano bacana, esperamos em 2013 muito mais conquistas para o esporte Correiapintensse, e fique ligado no Correia Pinto em cena, logo mais novidades...