Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Correiapintensse é a nova rainha da Festa do Pinhão 2013

Tema: Cotidiano

A Correiapintensse Caroline Costa é a nova rainha da 25ª edição da Festa Nacional do Pinhão.

E sendo Correiapintensse nada melhor que apresentarmos as fotos da nossa representante e agora representante de toda uma região, cultura, tradição e muito mais.





Parabéns Carol, sucesso a você neste nova batalha e parabéns a todos que ajudaram votando pela internet, essa vitória também é de Correia Pinto...

Correia Pinto tem jogo difícil hoje (28-02) pela Taça Lages




O time Correia Pinto/Ki Cópias já jogou três partidas na competição e se classificou na série ouro. No dia 15/02 pela primeira rodada da Taça Lages de Futsal contra a equipe de Campo Belo a partida foi equilibrada até perto do final, quando faltavam 5 minutos para o fim da partida Campo Belo abriu o placar. Na sequência Correia Pinto teve grande chance de empatar, mas no contra-ataque levou o segundo gol. Faltando alguns segundos para o final Campo Belo fez o terceiro gol. Final 3 a 0 para Campo Belo.

Na segunda partida a equipe Correia Pinto Ki-Cópias jogou contra a equipe de Rui Rufino, os representantes de nosso município venceram pela placar de 3x2. Para fechar a primeira fase a equipe jogou contra São Francisco e venceram pela placar de 8x0.

Com esses resultados chegaram a chave ouro, mais difícil, porém melhor. Hoje (28-02) Correia Pinto joga contra Urubici no ginásio Jones Minosso em Lages a partir das 19:30 horas, se perder está fora, se vencer elimina Urubici e segue na competição, a entrada é de 2,00 reais ou uma caixa de leite. “Esperamos que os Correiapintensses venham assistir a está partida, pois é o nosso município que está sendo representado”, lembra Alexandre, técnico do time.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Arquibancada do dia 23-02-13

Recebemos no último arquibancada o Joracides Camargo (Snoop) que é da fundação de esportes e o Alexandre, técnico da equipe de Correia Pinto que disputa a taça Lages de futsal.

Com Alexandre conversamos sobre a competição e a chegada da equipe até a série ouro, no primeiro jogo derrota por 3 a 0 para Campo Belo, depois duas vitórias, 3 a 2 em Rio Rufino e 8 a 0 em São Francisco. Com os resultados a equipe chegou a série ouro e tem jogo importante nesta quinta-feira as 19:30 no Jones Minosso.

Já com Snoop falamos sobre a nova fundação de esportes do município, ele explicou algumas questões técnicas e algumas definições dos campeonatos para este ano que foi definido pelo conselho, onde participam o próprio Snoop, o Alexandre e eu também, além de outros integrantes.


Agradecemos ao dois por terem vindo ao arquibancada e sempre que puderem estamos disponíveis para conversar mais sobre o esporte Correiapintensse...

Um abraço a todos...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conversei nas últimas semanas com alguns vereadores que vieram me pedir opinião sobre o que fazer a mais no esporte aqui em Correia Pinto, pensei, e tive algumas idéias que seriam legais para o município:

Muita gente comenta sobre o campo de areia (ou quadra) ali no CENSP, bem no centro que hoje está desativado, impossível, ali pertence ao estado em conjunto o colégio, porém o pessoal da fundação ficou de analisar o casa, já é um começo...

Vôlei, complicado poucos times e falta patrocínio, porém vale tentar um campeonato fora do calendário futebol para atrair público e até mesmo atletas...

O carrinho de rolimã é bom, ideia boa, mas a galera só vai se esmerar com prêmios bacanas e lugar tem pra fazer, dá até pra fazer temporada, uma espécie de campeonato em vários locais do município.

Xadrez, com certeza é viável, um campeonato anual de xadrez envolve toda comunidade, mas o trabalho começa pelas escolas, tem que ter essa parceria...

Basquete, inviável, não tem público pra isso, acho eu...

Tênis de mesa, esse é show, teria com certeza adesão, o problema é a estrutura, mesas, etc...

Atletismo, pode ser feito, com corridas, salto e outras modalidades, é só querer...

Fica a dica
Um abraço a todos...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Calendário regularizado, só falta estrutura para o esporte

Com a alteração decidida em reunião de que o campeonato municipal de campo passa a ser em Setembro o calendário do futebol em Correia Pinto se ajeitou, agora, teremos o futebol de campo no verão, e o futsal mais no inverno.
Assim o futsal começa agora final de março/abril, já o futebol de campo começa em Setembro...

Sobre estas novidades, acho que o calendário foi regularizado, porém falta a estrutura, o campo inicia em Setembro com promessas de um campo (do São João) em totais condições, e realmente acho que no São João o campo, vestiários e arquibancada estão bacanas, porém deve-se arrumar alambrados, o que foi prometido pela administração.

Já no futsal as equipes começam a se mexer, mesmo com essa notícia em cima da hora o pessoal de ter gostado, e já começam a preparar os times para o torneio...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Campeonato municipal de futebol de campo é adiado!!!

Após reunião com os dirigentes, fundação de esportes, Emy Mesquita (Secretária de administração) e alguns jogadores ficou decidido que o campeonato iniciará em 2013 somente com jogos no campo do bairro São João.

Os motivos:

Emy Mesquita trouxe a realidade do que acontece com o estádio, interditado pelos bombeiros por falta de estrutura  corrimão, vestiário, pára-raios e até uma estação de energia para abastecer os refletores devem estar presentes na reforma, que foi orçada em quase 300 mil reais, ficando impossível se fazer algo ainda este ano.

Veja agora alguns dos motivos da interdição:

                                                                         Vestiário do estádio municipal

Impasses:

Assim diante do impasse o estádio foi destacado deste ano no calendário do futebol, e deve ser por muitos anos, fazendo com que só o estádio do São João fique apto a ter jogos oficiais, comentou da hipótese de se fazer jogos no bairro Ponte Canoas, mas vários empasses como até o terreno não estão regularizados ainda, ou seja, não se pode construir nenhuma benfeitoria lá até que isso se regularize e não há as mínimas condições de jogo oficial sem fechar o campo e colocar vestiários.

Decisões:

Portanto, o campeonato de futebol de campo foi adiado para setembro e será feito no verão, somente no campo do São João, onde a administração garantiu que tudo estará solucionado pelo menos naquele campo. Assim, vai começar agora o campeonato municipal de futsal que felizmente não tem nenhuma pendência....

Vamos aguardar os próximos capítulos, agora do futsal...
Essa semana, minha opinião sobre esses temas, aguarde...

Um abraço a todos...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Correia Pinto definiu chave na Taça Lages


O congresso técnico realizado semana passada definiu que Correia Pinto está no grupo E:

Grupo E
Correia Pinto
Campo Belo do Sul
Rio Rufino
São Francisco

A equipe mudou segundo Alexandre, técnico do time, “Tivemos que fazer algumas mudanças, uns não treinaram, outros não poderiam ir aos jogos, então mudamos algumas peças, no gol temos o Célio e o Cascão”, revela.

A equipe estréia nesta quinta-feira (hoje), contra Campo Belo do Sul no ginásio Jones Minosso às 21:30 horas em Lages. “No time está o atleta de Ponte Alta, o Cléber, que foi artilheiro três vezes seguidas do municipal de futsal aqui em Correia Pinto, argumenta Alexandre.

O time está nos treinos desde novembro e promete ser a grande sensação tentando o título para engrandecer o município, vamos torcer.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Campos recebem melhorias

Finalmente nós desportistas após muita luta conseguimos a melhoria dos campos que está sendo feita de forma muito boa pelo pessoal da fundação de esportes, Segue as fotos:






Tanto o campo do São João, quanto o campo da Pró-flor estão sendo arrumados, a previsão de inicio do campeonato é para 23 de fevereiro...