Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

sábado, 30 de março de 2013

Chaves do campeonato municipal 2013 - Futsal

Após congresso técnico de quinta-feira (28/03/13) ficaram decididas as chaves da competição, com 26 equipes, ou seja, 2 chaves com 9 times e 1 chave com 8 times.
Abaixo as chaves já definidas:

CHAVE A
CHAVE B
CHAVE C
INDEPENDENTE
DARLIN REDECASH
PONTE ALTA
KI- CÓPIAS
POOL SYSTEM
ADERE SPORTES
BARCELONA
AGROCAMPOS
EBERT
SPORTING
HONDURAS
ESPORTE
LUCIANA RAFINHA
MATINHUS
RED BULL
AVANTE
B - 13
NS CAMPOS
SERRANO
ADRIMAQUI
MERCOSUL
INDEPENDENTE B
PINHEIRO
METANOL
COLEGAS
ALL NASSER


Análise: É claro que é cedo para destacar as equipes até porque não se conhecem algumas, mas o povo quer alguma coisa para comentar, então vamos lá:

CHAVE A - O cabeça de chave é o campeão que reforçou o time com Lúcio Peres e Bruno Stein; Kí-cópias vem forte e é candidata a classificação também, tem uma mistura de News Boys, com o antigo ATK e bons jogadores revelados agora; Barcelona é o time do ganso e ponto, dispensa comentários, todos conhecem; Sporting é novo no campeonato pelo menos de nome; Luciana Rafinha também, inclusive com esse nome original e exótico huahuahua, quero só ver...; O Avante do Carlão é sempre um time candidato, sempre vem forte, da mesma forte o Serrano que surpreendeu ano passado, o time é constituído com base em atletas do bairro Planalto. O Independente B tem reforços que foram campeões no "A" ano passado isso pode ajudar a equipe este ano, parece que Felipe é um deles e por fim o colegas é novidade.

CHAVE B - Cabeça de chave é a grande favorita a título este ano, ano passado escapou por pouco reforçou o time com Alcione, mas tem no gol o problema com Alemão (machucado); Pool System é novidade, Agrocampos também, porém como são empresa/comércio podem ser times conhecidos que só trocaram o nome pelo patrocínio, vamos ver...; O Honduras já jogou ano passado e se mostrou uma boa equipe só que perdeu seu artilheiro; O Matinhus sempre vem forte e manteve a base; o B-13 é novidade; Adrimaqui vem de Ponte Alta, time entrosado e deve vir reforçado já que os outros dois times que eram de Ponte Alta não se inscreveram (Vila Nova e Manchester); O Pinheiro do Márcio é outro time, bem montado  e forte, vai incomodar; o All Nasser é uma ótima equipe, manteve a base e é candidata a classificação...

CHAVE C - Ponte Alta tem a perda de Rodrigo, principal jogador do time, mas sempre está entrosada, Adere Esportes é novidade; o Ebert já é conhecido no futsal sempre vem forte e tem reforços, Cleisson é um deles (ex-Honduras) além de manter a base; o esporte segundo Paulo (dirigente do time) reforçou bem, inclusive com goleiro novo; Red Bull é novidade; NS Campos tem uma equipe interessante dependendo da sorte e entrosamento pode surpreender; Mercosul é novidade e Metanol modificou bastante o time...

É isso aí, se você sabe mais, compartilhe, deixe seu recado e nos ajude...
Um abraço a todos...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Escolinha JGool conquista etapa de circuito Catarinense de futsal

No último Domingo dia 24 de Março de 2013 foi realizada na cidade de Bom Retiro a 4ª etapa do circuito catarinense de futsal , onde a escolinha Jgool de Correia Pinto participou nas categorias sub 12 com uma equipe e na categoria sub 10 com duas , na categoria sub 12 o time do Jgool sagrou-se campeão invicto do campeonato e garantiu vaga para a etapa final que será realizada no município deTaió em outubro , da mesma forma o Jgool (A) sagrou-se campeão invicto na categoria sub-10 seguido do Jgool (B) que ficou com o segundo lugar, os dois times também estão classificados para a etapa final .

O dois treinadores Micka e Vitor destacaram a aplicação tática da equipe como o ponto forte da conquista.  “Todos eles aprendem desde muito pequenos táticas e formas de jogo que muitos adultos nem imaginam que existem , acredito que a escolinha está desenvolvendo um grande trabalho pois está revolucionando o estilo de jogo dos atletas daqui, deixando o jogo mais dinâmico e priorizando sempre a marcação por zonas”, comenta Vitor. Já para Micka o incentivo é fundamental, “A escolinha era um grande sonho meu e do Vitor, com o apoio de algumas pessoas que acreditaram no nosso trabalho estamos conseguindo aumentar mais e mais o nível da escolinha , pois esses apoios que recebemos são necessários para a formação do atleta , estamos crescendo e queremos mais apoio para aumentarmos a estrutura”completa.

Depois de se classificarem para próxima etapa, o time volta a treinar, mas os atletas-mirins estão empolgados com a primeira vez que jogaram fora, “Muitos, acredito que quase todos foram disputar jogos fora pela primeira vez, então a emoção deles é o mais gratificante” comenta Micka, que aproveita para destacar os patrocinadores, “Quero agradecer a quem nos dá está emoção de ver a criançada jogando, a  Copinet, Kuka Maluca, Laboratório Martins, Sicoob, Montec, Ebert Informática, Lojas Darlin, Marcio Esportes, Camden Idiomas Correia Pinto, Cresol, Rosa Café, Salão Kuster, Ki-Bola Lages, Engenheira Agronôma Susan Karine Silva e Café das Sete”, finaliza.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Futsal 2013 - Temporada vai começar...

A temporada 2013 ainda não começou, até por isso não tenho grande coisa para comentar ou informar a você leitor do blog...
 
Mas pelo menos está chegando o congresso técnico do futsal que acontecerá dia 28/03/13 às 19h00min horas no Ginásio Municipal Ademar Garrincha aí sim teremos novidades...
 
Lembrando que o campeonato municipal de futsal vai ter as categorias sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.
 
O início do campeonato é dia 06 e 07 de Abril, e no dia da abertura, logo após a solenidade teremos um jogo do vencedor da taça Lages contra a seleção do campeonato passado, bacana, bom jogo pra se assistir...
 
Por enquanto era isso, essa semana ainda trago bastante novidade, já a partir de quarta....
 
Um abraço a todos...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Secretaria de Obras ajuda Fundação na melhoria dos campos





“Parcerias são muito bem vindas”, segundo Arlete Dalmolin essa frase é crucial para o bom andamento das funções da Fundação de esportes. O pessoal da fundação conversou com o secretário de obras Amarildo Ruivo que prontamente ofereceu os serviços da secretaria para melhoria dos campos.
O campeonato municipal começa só em setembro, porém segundo as promessas da administração, o campo do São João estará em ótimas condições até a data de inicio da competição e agora a Fundação já começa a se movimentar no intuito de fazer as melhorias necessárias.
O primeiro trabalho é de roçada nas beiradas do campo, na sequencia o corte da grama e até mesmo os alambrados que já estão disponíveis “Me parece que esta semana chegou os materiais para a reforma”, afirmou Arivaldo Vanin, membro da Fundação de esportes. Com essas melhorias a Fundação pretende fazer um dos melhores campeonatos dos últimos anos em Correia Pinto.

Inter de Lages com apoio do Governador


O presidente do Inter de Lages, José Carlos Susin, o Zezé, estive reunido em fevereiro com o Governador Raimundo Colombo, em Florianópolis, e levou idéias junto com sua diretoria para reestruturação do Leão da Serra.


Na oportunidade o governador se declarou entusiasmado, "o Inter é o legítimo representante de Lages", afirmou. A diretoria presenteou Colombo com uma camiseta personalizada, e a conversa relembrou antigos momentos e ídolos do Internacional. O mandatário catarinense afirmou sua confiança na direção atual: “essa diretoria tem gente séria, com credibilidade", finalizou.

terça-feira, 5 de março de 2013

Vem aí o campeonato de futsal!!!!

Como todos sabem já que o campo foi adiado para setembro, começa agora em Abril o campeonato municipal de futsal 2013. As inscrições começam a partir do dia 08 de março 2013.


O congresso técnico é dia 28 de março de 2013 e o campeonato inicia dia 06 e 07 de abril...

segunda-feira, 4 de março de 2013

Policia de Correia Pinto prende homem por tentativa de assassinato

Tema: Cotidiano

Até para ficar sabendo das ações da polícia e não ficar só reclamando...



Foi preso em Correia Pinto, neste sábado (02), Cleberson Lemos de Oliveira, o "Kebinho", de 22 anos. Ele é apontado como autor de tentativa de homicídio contra Wagner Bernart, de 30 anos, ferido de faca no peito e na barriga, depois de estar desacordado. Kebinho fugiu do local do crime, na rua Ema Sevei, bairro Pereira Alves, mas foi preso em uma lanchonete no município.

A Polícia Civil descreve que Kebinho, acompanhado de Douglas Dione Machado, de 26 anos, o "Douguinha", encontrou Bernart junto de Gilson Fernandes, de 29 anos. Os quatro teriam discutido depois de Douginha confirmar ter furtado na casa de Bernart ou de Fernandes (ainda não foi apurado quem teria sofrido o furto). Douginha agrediu Bernart com chutes até ele cair desacordado. Com a vítima inconsciente, Kebinho teria a esfaqueado.

Bernart foi socorrido e atendido no Hospital Municipal Faustina Riscarolli, onde a equipe médica constatou que além dos ferimentos por faca apresentava várias lesões no rosto e estava em coma. Pela gravidade do quadro  foi transferido pelo Samu para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Neste domingo (03), segundo informou o Nossa Senhora dos Prazeres, está consciente e em um dos quatos, fora de perigo.

A Polícia Civil informou que Kebinho e Douguinha são conhecidos das polícias pela prática de furtos. Pelo crime, existia uma mandado de prisão em aberto contra Kebinho. Já Douguinha cumpre liberdade condicional. Até o final da tarde deste domingo (03) ele não tinha sido encontrado.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pinheiros F.C realizará torneio


A equipe do Pinheiros que jogo no campeonato municipal tanto de campo, quanto de salão estará realizando no mês de março um torneio do futebol suíço. O evento será realizado dia 17 de março de 2013, domingo, no campo da chácara do Nazinho na localidade de Correia Pinto Velho, próximo a igreja. 

“Estamos fazendo um torneio para integrar ainda mais os desportistas de Correia Pinto, contamos com a presença de todas as equipes neste campeonato”, conta Márcio Borges, dirigente do Pinheiros e organizador do evento.

O torneio tem inscrições de 50 reais por equipe e inicia a partir das 08:00 horas da manhã, as 10 horas a partida de abertura será entre o time da casa contra time convidado e as 11 horas inicia-se a campetição. A premiação será de 80% do valor arrecadado, mais informações com os organizadores Márcio: 9114-6263 ou Nazinho: 9920-2058.