Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Campeonato municipal 2013 começa!!!

A abertura contou com representantes do município, políticos, autoridades e esportistas.
O evento foi no ginásio municipal Ademar Garrincha, os times que estiveram na abertura ganharam 3 pontos na tabela.
O prefeito Vânio Forster comentou sobre a importância do esporte na comunidade e todos os esforços que foram feitos para o inicio da competição...



Confira os resultados desta 1ª rodada que movimentou o ginásio com bons jogos:

JG
EQUIPE
 
EQUIPE
CH
CATG
1
NS CAMPOS PORTO
09x01
RED BULL FUTSAL
C
LIVRE
2
UNIDOS PONTE ALTA
26x01
ADERE ESPORTES
C
LIVRE
3
METANOL
02x03
EBERT FUTSAL
C
LIVRE
4
CENTRAL V LOCADORA
08x00
INDEPENDENTE B
A
LIVRE
5
LUCIANA RAFINHA
13x03
COLEGAS FC
A
LIVRE
 
Seleção CORREIA PINTO
01x02
LAGES FUTSAL KIBOLA/ OFERTÃO
 
6
BARCELONA
00x10
KI-CÓPIAS FUTSAL
A
LIVRE
7
B-13
02x03
PINHEIRO FC
B
LIVRE
8
MERCOSUL
06x03
ESPORTE
C
LIVRE
9
AGROCAMPOS
05x07
POOL SYSTEM
B
LIVRE
10
MATINHUS
04x02
ALL NASSER
B
LIVRE
11
SPORTING
02x03
INDEPENDENTE
A
LIVRE
12
HONDURAS
01x05
DARLIN REDECA$H
B
LIVRE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fundação explica polêmica das bolas

Na edição passada o jornal Nossa Terra divulgou nos pitacos da semana a informação de que 130 bolas haviam sido compradas para atividades, porém bolas de uma marca inferior foram entregues. Nesta semana o Jornal Nossa Terra foi conversar com a Fundação de Esportes para esclarecer todos os detalhes e mostrar realmente para a comunidade como funciona o trabalho de licitação.


Arivaldo Vanin, representante da Fundação nos recebeu e levou até o depósito no ginásio municipal onde ficam as bolas pertencentes à Fundação. Ele explicou que as bolas foram entregues no ano passado já que esse ano ainda não foi feita licitação, “Essas bolas são do ano passado, esse ano não recebemos material esportivo, pois se trata de uma nova administração, o prefeito foi reeleito, mas é uma nova administração. A prefeitura possui um setor responsável pelas licitações, a nossa parte como funcionários da Fundação é fazer o levantamento do material que necessitamos para realizar as atividades do ano. Depois de feito este levantamento, encaminhamos para a prefeitura e lá o setor responsável pela licitação faz o processo licitatório”, explica Valdo.


Além disso, as 130 bolas recebidas foram utilizadas no campeonato passado, nas categorias de base (sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17), Jesc, Jescão, nos horários locados no ginásio municipal e no campeonato municipal da categoria livre e veterano. Cada categoria tem um tipo/tamanho de bola a ser utilizado.  Mesmo assim ainda há uma quantidade razoável de bolas disponíveis para este ano, cerca de 35 bolas. “Da licitação do ano passado vieram várias bolas das marcas Kagiva e Pênalti porque o vencedor da licitação se enquadrou em todos os requisitos e essas bolas estavam nos requisitos necessários, ou seja, a empresa que vence a licitação pode comprar a bola da marca que quiser contanto que atenda as normas solicitadas no que consta na licitação”, explica.

 
Só para se ter uma ideia, para que um órgão público possa comprar é obrigatório que se faça licitação. Existem algumas exceções previstas em lei. Uma dessas exceções é se a compra a ser realizada não for de um valor muito elevado, pode-se fazer 3 orçamentos e comprar o material necessário no local que oferecer menor preço. Valdo cita um exemplo: como já dito nós da fundação não somos responsáveis por fazer a licitação, isto é feito pelo setor responsável, mas a informação que tenho, para que se possa escolher as marcas dos produtos a serem comprados, bolas, por exemplo, este valor não pode ser ultrapassado, e como não se trata de um valor muito alto isso teria que ser repetido várias vezes, o que não é permitido por lei. “Caso isso fosse feito estaríamos burlando a lei e comprando o material que precisamos em duas vezes para dispensar a licitação, porém estaríamos agindo irregularmente e isso não fazemos”, finaliza Valdo.

 
A Fundação aproveita ainda para informar que está disponível para qualquer esclarecimento e informa que todos os trabalhos estão sendo feitos de forma integra e honesta e se coloca a disposição de toda a comunidade para sanar qualquer dúvida sobre o trabalho da fundação.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Campeonato Municipal começa neste sábado


Após muitas dúvidas e incertezas finalmente ficou decidido que neste final de semana inicia o campeonato municipal de futsal 2013, e a tabela já está definida:  

SÁBADO 27/04/13
JG
HOR
EQUIPE

EQUIPE
CH
CATG
01
14:40
NS CAMPOS

RED BULL
C
LIVRE
02
15:30
UNIDOS PONTE ALTA

ADERE ESPORTES
C
LIVRE
03
16:20
METANOL

EBERT
C
LIVRE
04
17:10
CENTRAL V LOCADORA

INDEPENDENTE B
A
LIVRE
05
18:00
LUCIANA RAFINHA

COLEGAS
A
LIVRE

19:30
Abertura oficial


Seleção CORREIA PINTO

LAGES FUTSAL KIBOLA/ OFERTÃO
Transmissão Rádio Voz Serrana
DOMINGO28/04/13
06
15:00
BARCELONA

KI-CÓPIAS
A
LIVRE
07
15:50
B-13

PINHEIRO
B
LIVRE
08
16:40
MERCOSUL

ESPORTE
C
LIVRE
09
17:30
AGROCAMPOS

POLL SYSTEM
B
LIVRE
10
18:20
MATINHUS

ALL NASSER
B
LIVRE
11
19:10
SPORTING

INDEPENDENTE
A
LIVRE
12
20:00
HONDURAS

DARLIN REDECASH
B
LIVRE
As equipes Adrimaqui(chave B) e Serrano (chave A) estarão de folga nesta rodada.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Campeonato Futsal de Correia Pinto 2013 começa só em Maio

Após a interrupção do campeonato municipal de futsal 2013 para as reformas de pára-raio e hidrantes alguns detalhes ainda faltam ser concluídos para termos o campeonato deste ano, apesar de esse pára-raio estar pronto, a disputa deste ano começa lá pelo final de semana do aniversário do município, mas vai ocorrer sim.

Muitos estão achando que não vai ter o campeonato porém o blog pode confirmar por fonte da própria Fundação que de fato teremos campeonato municipal de futsal este ano, basta calma, muita calma....

Esperemos...

Um abraço a todos...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Começam reformas no estádio do bairro São João

Após promessa da administração pública de melhorar as condições de infra-estrutura, o campo de bairro São João recebe melhorias como alambrado além do fechamento da área para que as crianças não joguem na grama recém-plantada.

Confira as fotos:



A área foi totalmente fechada com uma cerca de arame, foi a maneira encontrada pela Fundação para preservar aquele espaço e deixar o gramado em perfeitas condições de jogo logo no início do campeonato previsto para Setembro/Outubro.



Além destas melhorias ainda estão previstas outras segundo Joracides (Snoop), entre elas os próprios alambrados em várias locais onde tem buracos ou que a tela foi arrancada. Ainda segundo Joracides a limpeza nas arquibancadas será feita também, "Queremos limpar esta área onde fica a arquibancada, já que tem até cacos de vidros e as crianças principalmente podem se machucar, então vamos fazer este trabalho até para deixar mais bonito o estádio aqui do São João", concluiu.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Correia Pinto sediará a 11ª rústica das APAES


No próximo dia 30 de Abril será realizado no município a 11ª corrida rústica das APAES da região serrana, estarão envolvidos mais de 90 atletas de alguns municípios vizinhos, são várias categorias com 25m, 50m, 100m e 500m.

O evento será organizado pela APAE do município em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, para a diretora da APAE de Correia Pinto Gilvane Arruda o evento atrairá atenção da população, “A última edição aconteceu em Otacílio Costa e agora temos o prazer de receber este evento em nossa cidade”, comenta.

Já Arivaldo Vanin da Fundação de esportes comenta como positiva a iniciativa, “Vamos trabalhar em parceria com a APAE para realizar estas corridas e será muito importante o apoio da comunidade na torcida pelos atletas em todas as provas, finaliza Valdo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Campeonato municipal já com chaves definidas


No dia 28 de março foi realizado o congresso técnico e definidos os grupos do campeonato municipal de futsal, lembrando que os três primeiros colocados do ano passado foram cabeça de chave este ano. Os grupos ficaram definidos assim:


CHAVE A
CHAVE B
CHAVE C
INDEPENDENTE
DARLIN REDECASH
PONTE ALTA
KI- CÓPIAS
POOL SYSTEM
ADERE SPORTES
BARCELONA
AGROCAMPOS
EBERT
SPORTING
HONDURAS
ESPORTE
LUCIANA RAFINHA
MATINHUS
RED BULL
AVANTE
B - 13
NS CAMPOS
SERRANO
ADRIMAQUI
MERCOSUL
INDEPENDENTE B
PINHEIRO
METANOL
COLEGAS
ALL NASSER


As novidades para este ano são várias e inclui a campanha de doação de leite longa vida. “Neste ano teremos a campanha de arrecadação de leite longa vida. O leite arrecadado será doado para Pastoral da Criança que realiza trabalho com crianças que estão abaixo do peso ideal”, comenta Arivaldo Vanin, Chefe de Técnicas Esportivas e Esportes Comunitários da FME- Fundação Municipal de Esportes. No ato da inscrição os times farão a doação de 12 litros de leite longa vida por equipe inscrita. Durante o campeonato o atleta que for punido com cartão amarelo deverá fazer a doação de 1 litro de leite longa vida, no caso de cartão vermelho serão 2 litros.

Outra novidade para este ano é que teremos chave ouro e chave prata para 2014. “A partir de 2014 o Campeonato Municipal de Futsal passará a ter chave ouro e chave prata. Os 8 classificados para a segunda fase e as 4 melhores campanhas entre os que não se classificarem para a segunda fase do campeonato de 2013 estarão na chave ouro de 2014. Totalizando 12 equipes”, Joracides Camargo, coordenador da fundação de esportes.

Além destas novidades ainda terá o atletismo, visando fomentar a modalidade no município. Após confirmadas inscrições, os times deverão inscrever atletas para as seguintes provas a serem realizadas durante o ano:

2 atletas para Corrida Rústica de aniversário do município, que acontecerá no dia 10/05/13.
 1 atleta para a disputa dos 50 metros em data a ser marcada.
 4 atletas para o revezamento 4x75 metros em data a ser marcada.

Para finalizar este será feito novamente a seleção do campeonato, como comenta Valdo, “A exemplo do que aconteceu no ano passado teremos a escolha da seleção do campeonato. A escolha será feita pelos técnicos, capitães, imprensa, funcionários da FMEC e arbitragem”, finaliza.

Campeonato começa após adequações




O campeonato municipal estava previsto para iniciar no último final de semana, mas por conta de algumas adequações exigidas pelos bombeiros a abertura e primeira rodada foram transferidas. Uma destas exigências é um pára-raios que já deveria existir desde o início da construção do ginásio, porém só agora está sendo feito para atender as exigências para o início da competição.


Nas fotos pode-se observar que o serviço já está adiantado e logo será liberado o ginásio para os eventos, outras reformas foram com relação aos tacos do ginásio, já que muitos estavam soltos e nas fotos pode-se observar que a poeira é muito grande por baixo deles, logo eles perdem a aderência facilmente e devem ser constantemente colados.