Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

sábado, 26 de outubro de 2013

1ª rodada do campo adiada...

Atenção!!! Neste final de semana (26 e 27) começaria o campeonato municipal de campo 2013... Só que não....
 
Devido a previsão de chuvas fortes, a Fundação de esportes se reuniu e resolveu adiar a abertura...
Ou seja, não teremos jogos neste final de semana e nem a disputa da 4ª Etapa do Estadual de corrida de carros de rolimã...
 
É um fim de semana para ficar em casa mesmo.... Que chato!
 
Um abraço a todos...

Mais fotos do título das Corajosas no Vôleibol


As corajosas foram campeãs no campeonato municipal de Vôleibol na última segunda-feira, e aí estão mais foto do título das "meninas"...


A equipe venceu uma final emocionante contra o Fênix por 2 sets a 1 e ficou pela 1ª vez campeã do Municipal de Vôlei.

 
Essa foto mostra realmente o que interessa no esporte, a união, o lazer e a amizade, deve ser sempre assim, parabéns as mulheres que estão mostrando aos homens o que é realmente o ESPORTE... Na foto as 4 equipes semifinalistas (Corajosas, Fênix, Ponte Alta e Marantha)
 
Um abraço a todos...

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Corajosas são campeãs do Vôleibol Feminino de Correia Pinto

Ontem, dia 21/10/13 aconteceram os jogos do vôlei... O disputa do 3º lugar foi entre Ponte Alta e Marantha e o time da cidade vizinha venceu 2 sets a 0 e ficou com o 3º lugar... Já a final foi disputada por Fênix e Corajosas, e o jogo foi emocionante... 2 sets a 1 para as Corajosas e o título de campeãs do municipal de Vôleibol de Correia Pinto...

Confira os times e Classificação final:

1º lugar - Corajosas

2º lugar - Fênix

3º lugar - Ponte Alta

4º lugar - Marantha

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tabela da 1ª rodada de C.M.Futebol de campo


Campo Bairro São João DATA 26-10-13 (SÁBADO)
JG
HORA
EQUIPE
x
EQUIPE
CH
01
14:00
CAMPINA
X
BARCELONA
A
02
16:00
PLANTAR
X
PINHEIRO
B
DIA 27/10/13 DOMINGO
03
08:00
CATARINENSE
X
COLORADO
A
04
10:00
INDEPENDENTE
X
SÃO JOÃO
B
05
14:00
SÃO CAETANO
X
CENTRAL VÍDEO LOCADORA
B
06
16:00
NACIONAL
X
PONTE ALTA
A
Folga: Esporte (Chave A) União (chave  B).




Nos dias 26 e 27 começa o campeonato municipal de futebol de campo 2013 - 2014, foram 14 equipes inscritas sendo 2 de Ponte Alta, a competição é por pontos corridos e o 1º lugar pega o 4º e o segundo pega o 3º, as semifinais serão decididas em jogo único assim como a final, o campeonato tem previsão de término no final de março.

Um abraço a todos...

Dirigentes correm atrás de contratações




Com a definição do início do Campeonato Municipal de Campo, os dirigentes se preparam para concluir o elenco de suas equipes, o Esporte, que ainda pode mudar de nome, ainda não definiu uma posição considerada fundamental, o goleiro, “Não temos definidos o goleiro titular ainda, acredito que está vaga seja de um dos atletas de fora, quero pegar também um zagueiro de fora, mas de resto o time manteve a base”, comenta Paulo, dirigente do time. O Independente também não tem muitas novidades, manteve a base e traz “Takecha” e Marquinhos de Lages conforme conversa com Ernani Probst, um dos dirigentes do time. Já o Pinheiro vai reformular, “Com a perda de alguns atletas tanto para outros times, quanto para alguns que foram embora, vamos ter que reformular, mas Cleiton Prestes é a grande novidade”, afirma Márcio Borges, dirigente da equipe.

No São Caetano, antigo Santa Cruz, a novidade maior é Jeff, em boa fase talvez a melhor contratação, “O dedei vai jogar com a gente, o Janderson, o Taisil e claro o Jeff”, afirma Adair Dutra, dirigente da equipe. O Nacional repatriou o multicampeão Rildo e tem algumas novidades, “Esse ano tem o Cascão como volante, o próprio Bruno Stein é um grande jogador, o Micha, aposto muito nele e a base se mantém, a equipe vem forte”, confirma João Cordova, dirigente do time.

Já o atual campeão não tem muitas novidades, “Estamos sofrendo um pouco com as especulações de saídas dos atletas, mas acredito que a base campeã se mantenha, o Fernando está confirmado como volante, tem o “Melancia” que é de Ponte Alta, e será um dos atletas de fora, enfim, acho que podemos tentar o bi este ano”, afirmou Marcos “Corréca”. O impasse maior é quanto ao técnico, “Vamos nos reunir e definir o técnico, temos três nomes e vamos sentar com o Pedro que outra liderança dessa equipe e definir ainda esta semana”, concluiu Carlão, capitão do time. O Campinas tem muitas novidades, está trazendo atletas para estrear no campo, com uma parceria com o time do Serrano do Futsal, “Conversei com a gurizada do Serrano que jogou no futsal e muitos atletas vão jogar com a gente, as novidades são o zagueiro Rudnei, o meia Fábio Garcia e os ex-ajax Willian Muniz e Eberson atacantes e o meia Jajá”, garantiu Itamar Coelho.

Vale lembrar que é permitido até dois atletas de fora, se houver vaga na ficha de inscrição.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fim de semana teve amistosos

Antes de colocar aqui a tabela de jogos da primeira rodada, vamos saber o que rolaram nos amistosos...
 
No último final de semana tivemos:
 
Plantar 1 X 2 São Caetano
Independente 2 X 0 Nacional
 
Os times começam a se preparam é claro que esses resultados não refletem muito o que será o campeonato, mas dá pra ter uma ideia... Claro que os reforços ainda estão por chegar, o entrosamento também manda, nos dois jogos, os times utilizaram boa parte de seus bancos de reserva, ou seja, por enquanto, é só uma ideia mesmo, neste final de semana agora tem mais amistoso por aí... e no outro começa o campeonato...
 
Mais informações ainda amanhã... inclusive com a tabela até sexta eu posto aqui...
 
Um abraço a todos...

sábado, 12 de outubro de 2013

Campeonato Municipal de Campo começa ainda este mês



Dirigentes definiram a data de início para o fim de semana dos dias 26 e 27 de Outubro


O tão esperado Campeonato Municipal de Campo 2013-2014 vai começar ainda mês, essa foi a decisão tomada pelos dirigentes na noite da última segunda-feira, dia 07 de outubro no ginásio Municipal de esportes. Segundo os dirigentes esse tempo será necessário para finalizar a montagem dos elencos, já que o campeonato será estendido, a previsão de término será em março de 2014.

Os jogos serão todos disputados no campo do bairro São João, serão seis jogos por final de semana. Essa decisão de só um campo ser feito o campeonato é por conta dos impasses com os outros espaços de jogos na cidade. A diretora da Fundação de Esportes, Arlete Dalmolim comentou que os outros campos estão impossibilitados de ser feitos jogos. “Nós temos a questão do campo no bairro Ponte Canoas, acontece que assim, o terreno antigamente, era de uma família e foi doado para a prefeitura como forma de pagar dívidas de impostos, mas essa regularização demora, e só com nossa insistência agora começa a ser regularizado, então assim, quem sabe na segunda metade do campeonato ele possa ser utilizado depois de se fazer algumas adequações, mas não se pode garantir nada”, explica Arlete.

Estádio Municipal interditado

Já a situação do estádio Municipal no bairro pró-flor é mais complicada, “O estádio está interditado a parte estrutural, o campo pode ser utilizado pela comunidade, para caminhadas, brincadeiras, enfim, atividades, porém o campeonato não pode ser feito ali, por causa da estrutura, arquibancadas, vestiário, cabine de imprensa, banheiros, corrimões, iluminação, falta de pára-raios, ou seja, não pode receber eventos”, explica Arlete.

Porém os dirigentes estão intrigados e cobraram da Fundação um documento para se obter uma resposta, “Temos que fazer um documento, pedindo explicações da prefeitura sobre o estádio, o que vai ser feito, implodir, reformar ou abandonar de vez, isso não sei, mas o queremos é uma resposta”, afirma Ernani Probst, dirigente do Independente. João Córdova, dirigente do Nacional teve a mesma opinião, “O que queremos é uma linha a seguir, o que fazer, só ficar na expectativa não dá, vai ser feita uma implosão, ou vai ser reformada, essa conversa já tivemos a cinco meses atrás e nada foi definido”, concluiu. O coordenador geral de esportes da Fundação, Joracides Camargo, o Snoop, explicou que “para a implosão que foi cogitada, necessitaria de via Judicial e também não é da hora pro dia”, explica.

Portanto, o campeonato será somente no São João, as fichas foram mantidas, mas poderam ser escritos jogadores no lugar dos que foram embora do município, caso confirme esta condição. Os dois atletas de fora também estão confirmados, e os árbitros também, “houve uma especulação na “praça” se teria dinheiro para pagar os árbitros, mas nós  conseguimos essa verba e teremos esse dinheiro sim”, afirma Arlete.

Falando do Campeonato

Até o término da edição, 11 equipes foram confirmadas e 3 equipes estão prestes a confirmar, totalizando 14 equipes. Confira os nomes, lembrando que alguns poderão ser alterados:

São João
Plantar*
Independente
São Caetano
Nacional
Pinheiro
Campinas
União*
Catarinense
Ponte Alta
Esporte
Barcelona
Colorado (P.A)
Central V.L*
-
* Equipes que faltaram confirmar.

Falando dos times, o São João atual campeão, mantém time, as mudanças são o São Caetano que era o Santa Cruz nos anos anteriores, o Esporte que pode alterar o nome ainda e a Central V.L  que ano passado jogou com nome de União São João, praticamente a mesma base.

Ainda esta semana trago aqui a tabela de jogos da 1ª rodada e também os pitacos além das novidades dos times... Fique ligado

Um abraço a todos...

Fundação de esportes prepara outras atividades



Não é apenas o Campeonato Municipal de campo que irá acontecer agora, outras atividades estão sendo planejadas para os próximos meses pela fundação de esportes do município, “A Fundação está empenhada em outras atividades para esta reta final do ano, iremos auxiliar no transporte dos atletas da APAE para o Parajasc que será em Joaçaba agora em outubro. Confirmamos um campeonato de carrinhos de rolimã, Jesc, Jescão e teremos a rua do lazer no Bairro Nossa Senhora Aparecida (Ponte Canoas), já que é um pedido insistente dos moradores de lá e claro que nós atendemos até pela dificuldade de lazer por lá, nós vamos levar esse dia de atividades, e esperamos a participação da comunidade”, explica Arlete Dalmolim, diretora da Fundação de esportes.

Outra atividade que ficará a cargo da Fundação de Esportes é a organização de um campeonato para os idosos na Associação Ema Sevei, “Faremos a organização e ajudaremos a promover um campeonato para os idosos no Ema Sevei, com jogos de cartas, dominó, etc.” conclui Arlete.