Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Santa Cruz e Independente se classificam, grupo “D” embola

Rodrigo Vigo conduzindo a bola e o Santa Cruz a mais uma vitória

Depois de mais um final de semana de campeonato municipal “pegando fogo”, Santa Cruz e Independente garantiram classificação a semifinais. O “Santa” venceu o Ajax por 4 a 0, em um jogo marcado por erros e acertos da arbitragem, Marquinhos e Deja foram expulsos, um de cada time, expulsão vista pela maioria como correta, porém os impedimentos duvidosos e a falta de postura com o goleiro Marquinhos do Ajax (que extrapolou nos xingamentos além de uma falta duríssima) comprometeram um pouco o trio, porém o jogo terminou com normalidade. Já o Independente venceu por 4 a 1 o Pinheiros, mas para os jogadores o  time jogou mal, “Não jogamos bem, mas tivemos calma para vencer no fim, o importante foi a classificação” comentou Ernani, um dos atletas da equipe. A arbitragem foi bem neste jogo.


No grupo “D” a “briga” esquentou, o São João passou fácil pelo Campinas, 9 a 2 e desponta como líder deste grupo, porém ainda não está classificado. Ferpa foi o destaque, marcou quatro gols. No outro jogo, a Plantar surpreendeu o atual campeão Nacional e venceu por 3 a 2. O jogo foi marcado também por polêmicas e atitudes dos atletas que extrapolam as quatro linhas, tinha gente que merecia ser expulso, pênalti não marcado e jogadores “alterados”, mas no final deu Plantar 3 a 2 e as duas equipes tem 3 pontos. A briga pela artilharia aumentou, Niles Melo (Independente) tem 21 gols, Ferpa (São João) tem 20 gols e Thiago Delfes (Santa Cruz) tem 19 gols, correndo por fora Ted com 11 gols marcados também pelo Santa Cruz.

- Entendendo a classificação (Próximos jogos)

No grupo C, Independente e Santa Cruz jogam quase que um amistoso, só vale decisão de primeiro lugar no grupo, o empate favorece o Santa Cruz, porém os dois estão classificados, mas cheios de desfalques, “O ceará forçou cartão, o marquinhos foi expulso, enfim, temos atletas que não poderão ir ao jogo no próximo final de semana, isso agrava os desfalques” avisa Faustino, técnico do Santa Cruz. No Independente o discurso é parecido “Temos parece que um suspenso e alguns estarão trabalhando, ainda bem que estamos classificados” conta Gilberto “Seis” dirigente e técnico do Independente. Completam a tabela deste grupo, Ajax e Pinheiros, valendo o 5º, 6º ou 7º lugar geral no campeonato.

Se no grupo “C” os jogos serão calmos, o grupo “D” será mais agitado, começamos pelo Campinas que para se classificar tem que vencer a Plantar de goleada e ainda torcer para o São João vencer o Nacional. Já em caso de vitória da Plantar, um empate entre São João e Nacional a classifica, porém uma vitória por parte do Nacional deixaria os três times com 6 pontos, assim a disputa seria no saldo de gols entre eles. Ou seja, o Nacional precisa de uma vitória simples para que os dois times se classifiquem, caso isso aconteça esperasse que seja em um futebol limpo sem armações é o que pensa Cleito, dirigente e técnico da Plantar “Seria uma falta de respeito, o tal “chucho”, a gente já viu que isso não dá certo como aconteceu no futsal ano passado, isso tiraria a credibilidade não só do time mas dos atletas coniventes com essa situação”, finalizou.

Para João Córdova, técnico e dirigente do Nacional o jogo é decisivo, “nós perdemos, mas pelo menos dependemos só de nós mesmos, não podemos tomar mais que dois gols e temos que vencer”, nos desfalques o Nacional não conta com dois jogadores para este jogo “estaremos sem o Fernando que levou o terceiro amarelo e o Jeff que não estará na cidade no dia do jogo” finaliza João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário