Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Independente é campeão do C.M. de Futsal 2012!!!!


FINAL 
PONTE ALTA    05 07    INDEPENDENTE
 LIVRE


Independente e Ponte Alta fizeram uma final digna de jogão. A Ponte Alta começou melhor, tanto que com menos de 30 segundos o artilheiro Cléber já havia aberto o placar, o Independente continuou mal e a Ponte Alta aproveitou, Rodrigo Pierre fez boas jogadas e o segundo gol saiu contra de Mica e depois o mesmo Rodrigo  numa batida de canhota aumentou. Na sequencia Michael "Micha" da Ponte Alta marcou o quarto gol, isso mesmo, o Independente perdia por 4 a 0 e o caminho para o tri da Ponte Alta ficava mais claro, porém com a entrada de Gustavo o Independente melhorou e na garra dele mesmo a jogada saiu e Bahia marcou. No final do primeiro tempo, Eleéu descontou com uma pintura, um golaço que deu esperanças ao Independente, o gol saiu faltando 3 segundos para o fim do primeiro tempo, 4 a 2.

No segundo tempo o Independente começou melhor, e Bahia marcou o terceiro, faltando 15min e 50, em falha do goleiro Romildo. O empate saiu com Niles em escorada no segundo poste. Em seguida, Bahia recuperou a bola de Tarcísio e em mais um chute de longe virou o jogo para o Independente 5 a 4. Na sequência, Michael foi expulso e a Ponte Alta ficou com um jogador a menos, mesmo assim o Independente não conseguiu o gol com essa vantagem. Logo após, em boa jogada de Gustavo, Mica se redime e marca o sexto gol do Independente, mas como goleiro linha, Cristian marcou mais uma vez faltando 6min e 18, e o jogo ficou equilibrado novamente 6 a 5. No fim do jogo, Andiele fez o ultimo gol e garantiu o título para o Independente que é o campeão municipal de 2012.

Cristian, o capitão da Ponte Alta elogiou o adversário, "A gente começou bem, depois eles viraram, eles mereceram, jogaram com raça e vontade, o mais importante é que foi jogado na bola" afirmou o capitão. Já Gustavo do Independente desabafou "Não tem o que falar, estava esperando faz tempo por isso aí" conclui. Para Eleéu o título foi merecido, "O ano passado não veio, mas o time é competente e agora é só comemorar". Outro campeão que comemorou foi Niles, "A gente já vinha perseguindo esse título faz tempo, agora é comemorar". Andiele também comemorou, "Estava na hora, e foi na raça, a gente está de parabéns". O técnico Maico comentou, "A gente começou tudo errado, era pra marcarmos a frente e erramos no inicio, mais provamos que para ganharmos o campeonato é preciso ter elenco e não um ou dois destaques individuais"concluiu. Já para o dirigente Gilberto "Seis" a emoção foi forte, "Pra mim é emocionante, eu fui um dos fundadores do time com meus amigos, eu parabenizo a Ponte Alta, e se ganhamos deles é porque nós fomos bem, porque não é fácil vencê-los" finalizou o dirigente emocionado.

Com esse resultado o Independente se sagrou campeão pela primeira vez e de quebra evitou um inédito tri-campeonato da Ponte Alta em Correia Pinto.


2 comentários:

  1. E a pergunta que não quer calar: por que o Independente (melhor time de Correia Pinto pela segunda vez consecutiva) não teve nenhum de seus atletas escolhidos para a seleção do campeonato deste ano?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dagmara, o grande problema é que esta votação foi feita no final da primeira fase quando o Independente não ia bem no campeonato e estava a ponto de ficar fora da próxima fase... Tanto que jogadores com Bruno Stein, Célio e Deja estavam entre os escolhidos e seus times não passaram da primeira fase, ou seja, realmente foi desleal a disputa...

    Segundo a gerencia de esportes os escolhidos na seleção foram feitos na primeira fase para que todos tivessem as mesmas condições de disputa...

    É isso, esta é explicação, mas realmente como você falou é injusto, também concordo...

    ResponderExcluir