Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

sábado, 28 de abril de 2012

Rodada Cancelada neste final de semana

Os jogos das semifinais foram cancelados pelas chuvas fortes no município, o jogo entre Independente e Plantar já havia sido cancelado por conta do falecimento da mãe de dois atletas da Plantar.
As semifinais serão semana que vem:

Sábado - Pró-flor
15:30 - Santa Cruz X São João

Domingo - Pró-flor
15:30 - Independente X Plantar

Um abraço a todos...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Escolinha de Futsal JGool abre em Correia Pinto




Estão abertas as inscrições para a nova escolinha de futsal das categorias de base no município, a escolinha JGool terá fundamentos básicos e avançados para futsal nas categorias de base, além de sistemas de jogo moderno. A escolinha vem com propósito de revelar jogadores, “será um aprendizado para revelar atletas e prepará-los como pessoas” conta Mika, fundador da escolinha. “Não quero lucro, não estou visando isso, somente quero mostrar que Correia Pinto tem potencial, eu tenho convênios com outros times, o que é importante para os atletas”, finaliza.

Os jogadores que se destacarem receberão a chance de fazer testes em Lages ou em outros times da região “Os alunos vão participar e os melhores poderão ter a chance de jogar em times de Lages e região” conta Vitor, um dos instrutores da escolinha. A mensalidade é de apenas R$ 20,00 e as inscrições gratuitas já podem ser feitas no ginásio municipal de esportes ou pelos telefones: (49) 8873-2628, 3243-1766 com o instrutor Vitor ou no (49) 9925-8049 com o próprio Mika.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Horários da Semifinais do campo 2012

Semifinais definidas neste final de semana, os dois jogos serão no estádio municipal:


ESTÁDIO MUNICIPAL RUY COMARELLA – PRÓ-FLOR (SÁBADO) 28/04/2012
HORA
EQUIPE

EQUIPE
FASE
15:30
SÃO JOÃO
X
SANTA CRUZ
SEMIFINAL



ESTÁDIO MUNICIPAL RUY COMARELLA – PRÓ-FLOR (DOMINGO)
 29/04/2012
HORA
EQUIPE

EQUIPE
FASE
15:30
INDEPENDENTE
X
PLANTAR
SEMIFINAL

Pitacos do blogueiro: (Pontos fortes e fracos)

São João: Está invicto, é o time "alvo", muitos acreditam que leva o título, o ataque é muito bom, o time tem um ótimo contra-ataque, a torcida é outro ponto que pode ajudar a equipe, porém o ponto fraco pode ser a próprio torcida ao cobrar o time e também os laterais que no time não apoiam apenas defendem.

Santa Cruz: Time jovem, leve e bem montado, chega com chances de título e tem um ataque muito rápido, o ponto fraco é que sem Marquinhos de volante o time perde pelo menos 30 %, ele é o coração da equipe.

Independente: É disparado o mais entrosado e pegador do campeonato, está invicto e a zaga é muito forte, o ponto fraco do time é o temperamento, a equipe perde a cabeça muito fácil e tudo é culpa do juiz. Ano passado já perdeu o campeonato porque na semifinal perdeu vários jogadores suspensos.

Plantar: É um time de guerreiros, onde ninguém acredita e eles mostram o contrário, é o mais desacreditado e mesmo assim é bom não descuidar. O ponto fraco é o ataque que perde muitas oportunidades.

É isso aí galera essa é minha humilde opinião, bons jogos a todos os desportistas
Um abraço a todos...

Semifinais Definidas no campeonato municipal 2012

Primeiramente peço desculpa para o pessoal que acompanha o Correia Pinto em cena, a semana tá corrida...
Mas vamos lá, estão definidas as semifinais do municipal:


Ferpa na cara do gol para anotar o segundo do São João e eliminar o Nacional

Lance de perigo a gol, onde por pouco o Nacional abre o placar ainda no 1º tempo

Independente e Plantar, São João e Santa Cruz essas são as semifinais do campeonato municipal de campo 2012. Depois de mais uma rodada, o atual campeão Nacional foi eliminado ao perder por 2 a 0 para São João, o outro classificado neste grupo foi a Plantar que derrotou o aguerrido Campinas por 2 a 0. Na outra chave o Independente ficou com o primeiro lugar ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1 e Pinheiros e Ajax empataram em 4 a 4. Com esses resultados o Campinas terminou em 8 º lugar geral, o Pinheiros em 7º, o Ajax em 6º e o Nacional em 5º lugar.

Durante a semana o que mais se falou foi sobre um possível chucho entre São João e Nacional, o que não aconteceu, o Nacional teria que vencer por até 3 a 0 para que os dois se classificassem, mas mesmo assim o São João venceu a partida. As duas equipes fizeram um bom jogo, a postura tática do São João apontava para defensiva, porém, ainda no primeiro tempo, o gol do São João, com “Brabo” sozinho na área de voleio animou ainda mais os torcedores. O Nacional esteve muito mais com a bola, porém os contra-ataques do São João eram muito perigosos, e foi assim que Ferpa fez o segundo do São João e decretou a eliminação do atual campeão municipal, o Nacional está fora da disputa este ano e o São João passa a ser o grande candidato a título.

Neste final de semana teremos as semifinais com o time de guerreiros da Plantar contra o invicto Independente, no outro jogo temos o embalado e invicto São João contra o entrosado e agora completo Santa Cruz. Vale a sua torcida

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Arquibancada do dia 21-04-2012

No ultimo Arquibancada recebemos o Alex, dirigente do Adesp e também o Mika que está montando uma escolinha de futsal no município.


No bate-papo com o Alex ele nos informou que a Associação não será mais feita no município para os times, porém irá se formar uma Liga, que é muito mais interessante para os desportistas e o Alex em nome desta Liga veio nos contar esta novidade. Ele está representando este grupo que irá desenvolver a documentação necessária para que esta liga seja montada.

Já com o Mika o bate-papo foi sobre a escolinha de futsal Jotagol (JGOL) que ele está lançando em Correia Pinto, as categorias de base agora terão oportunidade de aprimorar o futebol inclusive podendo no futuro ingressar em equipes de Lages ou outras em que o Mika tem contato.
As inscrições já estão sendo feitas diretamente no ginásio de esportes, a mensalidade é de apenas 20 reais.

Nós agradecemos ao Alex e ao Mika por terem vindo ao programa e sucesso nos planos futuros e claro a Serrana FM está junto com eles nestas batalhas, podem contar conosco.
Um abraço a todos...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rodada decisiva da segunda fase no municipal de campo

Aí está a tabela do final de semana com um jogo interessantíssimo no Domingo, não dá pra perder...



ESTÁDIO MUNICIPAL RUY COMARELLA – PRÓ-FLOR (SÁBADO) 21/04/2012
HORA
EQUIPE

EQUIPE
CHAVE
16:00
INDEPENDENTE
X
SANTA CRUZ
C


ESTÁDIO MUNICIPAL PAULO GOMES – SÃO JOÃO (SÁBADO)
 21/04/2012
HORA
EQUIPE

EQUIPE
CHAVE
16:00
PLANTAR
X
CAMPINAS
D


ESTÁDIO MUNICIPAL PAULO GOMES – SÃO JOÃO (DOMINGO) 22/04/2012
HORA
EQUIPE

EQUIPE
CHAVE
09:30
PINHEIRO
X
AJAX
C
16:00
NACIONAL
X
SÃO JOÃO
D


Independente e Santa Cruz fazem quase que um amistoso, a Plantar vai entrar para tentar os três pontos e assistir e assistir aos jogo de domingo já com 6 pontos, o campinas tenta 3 pontos e torce no domingo pelo São joão. Pinheiros e Ajax duelam no domingo de manhã mas não vale muita coisa não, na verdade o 5º ou 6º lugar é interessante para as equipes. E a tarde aí sim o melhor jogo do final de semana, Nacional e São João fazem um duelo que vale classificação para ambos, não dá pra perder...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Santa Cruz e Independente se classificam, grupo “D” embola

Rodrigo Vigo conduzindo a bola e o Santa Cruz a mais uma vitória

Depois de mais um final de semana de campeonato municipal “pegando fogo”, Santa Cruz e Independente garantiram classificação a semifinais. O “Santa” venceu o Ajax por 4 a 0, em um jogo marcado por erros e acertos da arbitragem, Marquinhos e Deja foram expulsos, um de cada time, expulsão vista pela maioria como correta, porém os impedimentos duvidosos e a falta de postura com o goleiro Marquinhos do Ajax (que extrapolou nos xingamentos além de uma falta duríssima) comprometeram um pouco o trio, porém o jogo terminou com normalidade. Já o Independente venceu por 4 a 1 o Pinheiros, mas para os jogadores o  time jogou mal, “Não jogamos bem, mas tivemos calma para vencer no fim, o importante foi a classificação” comentou Ernani, um dos atletas da equipe. A arbitragem foi bem neste jogo.


No grupo “D” a “briga” esquentou, o São João passou fácil pelo Campinas, 9 a 2 e desponta como líder deste grupo, porém ainda não está classificado. Ferpa foi o destaque, marcou quatro gols. No outro jogo, a Plantar surpreendeu o atual campeão Nacional e venceu por 3 a 2. O jogo foi marcado também por polêmicas e atitudes dos atletas que extrapolam as quatro linhas, tinha gente que merecia ser expulso, pênalti não marcado e jogadores “alterados”, mas no final deu Plantar 3 a 2 e as duas equipes tem 3 pontos. A briga pela artilharia aumentou, Niles Melo (Independente) tem 21 gols, Ferpa (São João) tem 20 gols e Thiago Delfes (Santa Cruz) tem 19 gols, correndo por fora Ted com 11 gols marcados também pelo Santa Cruz.

- Entendendo a classificação (Próximos jogos)

No grupo C, Independente e Santa Cruz jogam quase que um amistoso, só vale decisão de primeiro lugar no grupo, o empate favorece o Santa Cruz, porém os dois estão classificados, mas cheios de desfalques, “O ceará forçou cartão, o marquinhos foi expulso, enfim, temos atletas que não poderão ir ao jogo no próximo final de semana, isso agrava os desfalques” avisa Faustino, técnico do Santa Cruz. No Independente o discurso é parecido “Temos parece que um suspenso e alguns estarão trabalhando, ainda bem que estamos classificados” conta Gilberto “Seis” dirigente e técnico do Independente. Completam a tabela deste grupo, Ajax e Pinheiros, valendo o 5º, 6º ou 7º lugar geral no campeonato.

Se no grupo “C” os jogos serão calmos, o grupo “D” será mais agitado, começamos pelo Campinas que para se classificar tem que vencer a Plantar de goleada e ainda torcer para o São João vencer o Nacional. Já em caso de vitória da Plantar, um empate entre São João e Nacional a classifica, porém uma vitória por parte do Nacional deixaria os três times com 6 pontos, assim a disputa seria no saldo de gols entre eles. Ou seja, o Nacional precisa de uma vitória simples para que os dois times se classifiquem, caso isso aconteça esperasse que seja em um futebol limpo sem armações é o que pensa Cleito, dirigente e técnico da Plantar “Seria uma falta de respeito, o tal “chucho”, a gente já viu que isso não dá certo como aconteceu no futsal ano passado, isso tiraria a credibilidade não só do time mas dos atletas coniventes com essa situação”, finalizou.

Para João Córdova, técnico e dirigente do Nacional o jogo é decisivo, “nós perdemos, mas pelo menos dependemos só de nós mesmos, não podemos tomar mais que dois gols e temos que vencer”, nos desfalques o Nacional não conta com dois jogadores para este jogo “estaremos sem o Fernando que levou o terceiro amarelo e o Jeff que não estará na cidade no dia do jogo” finaliza João.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Atualizando resultados desta segunda rodada

Depois de mais um final semana do campeonato municipal tivemos grandes jogos e a classificação pegou fogo, confira os resultados:


Sábado – 14/04/12
Pró-flor
16:00 horas
Plantar     3
X
2 Nacional

Domingo – 15/04/12
Pró-flor
9:30 horas
São João   9
X
2 Campinas
Pró-flor
16:00 horas
Independ  4
X
1 Pinheiros
São João
16:00 horas
Santa C.   4
X
0 Ajax

Na quinta feira eu passo a vocês as possibilidades de classificação das equipes.
Um abraço a todos...

sábado, 14 de abril de 2012

Segunda rodada da segunda fase - campo 2012

Demorou mas saiu a tabela da segunda rodada do municipal com jogos neste final semana, demorou porque houve algumas mudanças de horários na tabela original.

Sábado – 14/04/12
Pró-flor
16:00 horas
Plantar
X
Nacional

Domingo – 15/04/12
Pró-flor
9:30 horas
São João
X
Campinas
Pró-flor
16:00 horas
Independente
X
Pinheiros
São João
16:00 horas
Santa Cruz
X
Ajax

Boa rodada a todos...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Independente, Santa Cruz, Pinheiros e Ajax equipes do grupo “C”

Semana passada o blog Correia Pinto em Cena apresentou o grupo “D” e nesta semana é a vez de conferirmos melhor os times que estão no outro grupo, o grupo “C”, lembrando que os dois melhores dos grupos avançam a semifinal.

INDEPENDENTE




Ano passado o Independente deixou escapar o título nos pênaltis e ficou em 2º lugar após empatar o jogo final em 2 a 2, fundado em 2009, a equipe é jovem mas tem uma base desde o princípio, em apenas três anos de campeonato municipal, tem dois vice-campeonatos, em 2009 e 2011 e em 2010 caiu nas semi-finais. Para o dirigente Gilberto “Seis” a equipe pode chegar ao título, “Esse ano temos possibilidade de títulos também, o Bahia deve ser o maior goleador da equipe, ele está no time desde o início”, contou. A equipe joga no 4-4-2 com dois laterais bem ofensivos, mas tem outras opções, “temos o Gustavo pelo meio, o próprio Felipinho pode jogar no ataque ou o Bruno, jogando com três atacantes” finalizou Gilberto.

Chance de Título: Grandes
Posição no campeonato passado: 2º lugar

SANTA CRUZ





A sociedade esportiva e recreativa Santa Cruz é um time tradicional em Correia Pinto, ano passado caiu na semifinal contra o Independente em um jogo “quente”. Foi fundado em 1984 por Darci e Alcione e hoje o seu presidente é Adair Dutra da Silva, “o Santa Cruz tem cinco títulos municipais e alguns vice-campeonatos também” lembra Adair. Na artilharia ele lembra os goleadores “Acho que o maior artilheiro é o Silvinho, mas teve o grilo, Laércio e nos últimos anos o Thiago Delfes tem se destacado” conta Adair. O técnico da equipe Faustino afirma que time joga no 4-4-2, “o esquema é o 4-4-2 com uma linha de quatro defensores e na sua frente três volantes dando liberdade hora para os laterais, hora para os próprios volantes da frente, no meio Bambu armando e dois atacantes, mas os reservas podem mudar o esquema toda hora, com as peças que temos jogamos até com três atacantes em determinados momentos”, conta Faustino.

Chance de Título: Grandes
Posição no campeonato passado: 4º lugar

PINHEIROS





Mais uma vez chegando à segunda fase, em 2011 o Pinheiros também esteve entre os oito melhores, porém foi aí que a equipe deixou a competição, não chegando as semi-finais. A equipe foi fundada no inicio de 2009 por Márcio Borges e sempre “brigou” entre os oito primeiros colocados no campeonato, para Márcio, Janderson é o principal goleador da equipe, “acredito que o artilheiro do time seja o janderson, ele está no time a três anos”, completa. Na parte tática o time joga quase que com três zagueiros, liberando o lateral direto e tendo Adriano na ala pela esquerda. “Revezamos bastante na zaga, as vezes jogamos com dois zagueiros e colocamos o Edvaldo pela esquerda, o Rafael no ataque também troca bastante com o Bepe”, completou Márcio.

Chance de Título: Regulares
Posição no campeonato passado: 6º lugar

AJAX




O Ajax é um time tradicional em Correia Pinto, ano passado parou na segunda fase, foi fundado no ano 1996 e logo de cara já conquistou o primeiro título municipal vencendo na final o Santa Cruz, no ano seguinte ficou em 2 º lugar perdendo  a final para o Nacional. Além de um título e um vice campeonato, o Ajax tem três 3º lugares, para “Nazin”, comandante da equipe Giovane França é o goleador da equipe, “não sei quantos gols ele fez, mas foi por uns 3 anos artilheiros jogando pelo Ajax”, lembra ele. O esquema tático do Ajax é o 4-4-2 com Deja como maestro do time e Éberson como artilheiro da equipe, para o próximo jogo Nazin reclama, “tivemos três perdas na última partida, agora contra o Santa Cruz, temos que ver como vamos fazer com as substituições, o Pedrinho deve entrar no lugar do Valdir e outras substituições devem acontecer, vai depender de quem puder ir ao jogo”, confirma Nazin.

Chance de Título: Regulares
Posição no campeonato passado: 5º lugar

É isso ai galera e neste final semana tem jogos agitando o municipal:
Independente X Pinheiros
Santa Cruz X Ajax
Nacional X Plantar
Campinas X São João

Boa rodada a todos...

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Arquibancada do dia 07-04-2012

No último sábado recebemos no Arquibancada os dirigentes de 5 equipes que estão na segunda fase do campeonato municipal. São eles:
Gilberto "Seis" - Independente
Cleiton - Plantar
Itamar - Campinas
Fabiano "Fabinho" - São João
"Marreta" - Nacional

Em pé na ordem: Marreta, Maicão, Seis, Cleito
Aganhados: Itamar, Vinícius, Fabinho


O bate-papo foi animado contando sobre como está o campeonato municipal, entramos também em debates importantes sobre infra-estrutura dos campos, novidades para os campeonatos e cobramos também um pouco mais de empenho por partes de nossos governantes para o esporte, não só o futebol, mas no geral, investir no esporte não é GASTO, é INVESTIMENTO.

Queremos agradecer a presença dos nossos amigo que fazem um papel muito bonito como dirigentes, porque realmente não é fácil esse trabalho nas equipes amadoras.
Parabéns
Um abraço a todos...

Oswaldir e Carlos Magrão na Rádio Voz Serrana FM

No último sábado Oswaldir e Carlos Magrão, uma das duplas mais respeitadas do sul, passaram pelo estúdio da Voz Serrana e eu, Maicão e o Lirion estávamos lá para recepcioná-los. Muito simpáticos tiraram fotos, gravaram vinhetas, enfim foram "gente fina" mesmo.






logo mais a noite fizeram um dos melhores bailes da casa de shows "Café com Pão". E eles merecem todo esse sucesso porque são pessoas humildes e que cantam muuuto bem...


Obrigado pela visita, Oswaldir e Carlos Magrão.
Um abraço a todos...

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vamos conhecer melhor Nacional, São João, Plantar e Campinas

Fiz um levantamento das equipes estão na segunda fase do campeonato municipal de campo 2012, nesta semana apresentarei o grupo D e na outra semana tem a análise do grupo C aqui blog...

NACIONAL



O Nacional é o atual campeão municipal, venceu ano passado nos pênaltis depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal contra o Independente, o time é um dos mais tradicionais de Correia Pinto, foi fundado em 1987 e já ganhou 12 títulos municipais, além de um título em Ponte Alta, cinco jogadores tem um feito de ter marcado 100 gols pelo Nacional, o maior goleador é o “Grilo” que já marcou 135 gols, outro que chegou a marca recentemente foi o “rato” que chegou aos 100 gols no jogo contra o União, no próximo jogo do Nacional ele será homenageado. A equipe joga de várias maneiras taticamente, mas a principal por enquanto foi o 4-5-1, porém o João já estuda mudanças para as fases finais, “para os jogos finais acredito que o Jefe deva ser titular e com isso jogaremos com dois atacantes” completa.

Chance de Título: Grandes
Posição no campeonato passado: 1º lugar



SÃO JOÃO



A história do São João é recente, no ano passado a equipe não se classificou a próxima fase por uma questão mínima apenas 1 gol tirou a equipe da segunda fase, no time é novo foi fundado em 2009, tem três títulos de torneio Suíço, sendo 1 em São José do Cerrito. O dirigente Fabiano Nunes “Fabinho” não sabe ao certo, mas acredita que o “porquinho” seja o maior goleador da equipe, “Não lembro ao certo, está entre o porquinho que já tem três anos de clube ou o próprio Ferpa que já marcou 17 gols esse ano”, lembra ele. Fabiano é o dirigente, quem comanda o time é Emerson Rossi, “O Émerson que define o time, na verdade, time titular mesmo não tem, só uma base, na zaga, por exemplo, o Chico o próprio  Buiu que também joga na direita também, na esquerda o Willian também pode assumir, o meio campo às vezes sai jogando o Jean Rabelo, o Marcelinho, o Gordo, temos muitas opções mesmo, não a um time titular concreto”, conclui Fabinho.

Chance de Título: Boas
Posição no campeonato passado: 4º lugar na primeira fase, 9º lugar no geral

PLANTAR




No último campeonato municipal, a equipe do Plantar perdeu as semi-finais para o Nacional por 1 a 0 e com isso ficou em 3º lugar, é um time também tradicional em Correia Pinto, foi fundado em 2004 entrando na época na segunda divisão e sendo promovida já no primeira ano, a equipe é patrocinada pela empresa que leva o nome do time, tem vice-campeonatos em 2008 e 2010 e ficou em terceiro em 2009 e 2011. Cleiton que é o dirigente da equipe conta que não têm dados, mas que o Niles deve ser o maior goleador da equipe, “não tenho esses dados, mas é provável que o Niles (Atualmente no Independente) seja o maior artilheiro da equipe até agora” conta ele. A equipe joga em um esquema de 4-4-2, alternando principalmente Maico Piola, André e Tiana, “Estamos alternando esses jogadores, as vezes puxo o Maico para o meio e escalo o Tiana no ataque, mas as vezes o André joga no meio e o Maico passa a ser atacante”, completa Cleiton.

Chance de Título: Boas
Posição no campeonato passado: 3º lugar

CAMPINAS




O Campinas é um dos times mais velhos do campeonato municipal, no ano passado a equipe saiu na primeira fase ficando em 4º lugar no grupo, porém só se classificavam os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares, com isso o Campinas não passou adiante na competição, segundo Itamar Rodrigues, hoje dirigente do time “Os mais antigos que tocavam antes dizem que a fundação foi em 1970 por ai” ressalta. Em títulos, o campinas ainda não tem nenhum campeonato municipal mas segundo Itamar a equipe tem 61 títulos de torneios de interior. A equipe joga no 4-4-2 com dois volantes e alterna Everton entrando no lugar do Mulina ou do próprio Dioninha no ataque.

Chance de Título: Correndo por fora
Posição no campeonato passado: 4º lugar na primeira fase, 10º lugar no geral


- É isso aí galera, na próxima semana trago aqui o grupo C, com Independente, Santa Cruz, Pinheiros e Ajax, fique e acompanhe...
Um abraço a todos...