Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

sábado, 12 de outubro de 2013

Campeonato Municipal de Campo começa ainda este mês



Dirigentes definiram a data de início para o fim de semana dos dias 26 e 27 de Outubro


O tão esperado Campeonato Municipal de Campo 2013-2014 vai começar ainda mês, essa foi a decisão tomada pelos dirigentes na noite da última segunda-feira, dia 07 de outubro no ginásio Municipal de esportes. Segundo os dirigentes esse tempo será necessário para finalizar a montagem dos elencos, já que o campeonato será estendido, a previsão de término será em março de 2014.

Os jogos serão todos disputados no campo do bairro São João, serão seis jogos por final de semana. Essa decisão de só um campo ser feito o campeonato é por conta dos impasses com os outros espaços de jogos na cidade. A diretora da Fundação de Esportes, Arlete Dalmolim comentou que os outros campos estão impossibilitados de ser feitos jogos. “Nós temos a questão do campo no bairro Ponte Canoas, acontece que assim, o terreno antigamente, era de uma família e foi doado para a prefeitura como forma de pagar dívidas de impostos, mas essa regularização demora, e só com nossa insistência agora começa a ser regularizado, então assim, quem sabe na segunda metade do campeonato ele possa ser utilizado depois de se fazer algumas adequações, mas não se pode garantir nada”, explica Arlete.

Estádio Municipal interditado

Já a situação do estádio Municipal no bairro pró-flor é mais complicada, “O estádio está interditado a parte estrutural, o campo pode ser utilizado pela comunidade, para caminhadas, brincadeiras, enfim, atividades, porém o campeonato não pode ser feito ali, por causa da estrutura, arquibancadas, vestiário, cabine de imprensa, banheiros, corrimões, iluminação, falta de pára-raios, ou seja, não pode receber eventos”, explica Arlete.

Porém os dirigentes estão intrigados e cobraram da Fundação um documento para se obter uma resposta, “Temos que fazer um documento, pedindo explicações da prefeitura sobre o estádio, o que vai ser feito, implodir, reformar ou abandonar de vez, isso não sei, mas o queremos é uma resposta”, afirma Ernani Probst, dirigente do Independente. João Córdova, dirigente do Nacional teve a mesma opinião, “O que queremos é uma linha a seguir, o que fazer, só ficar na expectativa não dá, vai ser feita uma implosão, ou vai ser reformada, essa conversa já tivemos a cinco meses atrás e nada foi definido”, concluiu. O coordenador geral de esportes da Fundação, Joracides Camargo, o Snoop, explicou que “para a implosão que foi cogitada, necessitaria de via Judicial e também não é da hora pro dia”, explica.

Portanto, o campeonato será somente no São João, as fichas foram mantidas, mas poderam ser escritos jogadores no lugar dos que foram embora do município, caso confirme esta condição. Os dois atletas de fora também estão confirmados, e os árbitros também, “houve uma especulação na “praça” se teria dinheiro para pagar os árbitros, mas nós  conseguimos essa verba e teremos esse dinheiro sim”, afirma Arlete.

Falando do Campeonato

Até o término da edição, 11 equipes foram confirmadas e 3 equipes estão prestes a confirmar, totalizando 14 equipes. Confira os nomes, lembrando que alguns poderão ser alterados:

São João
Plantar*
Independente
São Caetano
Nacional
Pinheiro
Campinas
União*
Catarinense
Ponte Alta
Esporte
Barcelona
Colorado (P.A)
Central V.L*
-
* Equipes que faltaram confirmar.

Falando dos times, o São João atual campeão, mantém time, as mudanças são o São Caetano que era o Santa Cruz nos anos anteriores, o Esporte que pode alterar o nome ainda e a Central V.L  que ano passado jogou com nome de União São João, praticamente a mesma base.

Ainda esta semana trago aqui a tabela de jogos da 1ª rodada e também os pitacos além das novidades dos times... Fique ligado

Um abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário