Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

São João é Campeão Municipal 2012 - Crônica do jogo


Bola na trave, defesa de pênalti, um jogador a mais em campo, estatísticas superiores ao adversário e mesmo assim sair derrotada. Todos esses quesitos pertencem a Plantar que teria motivos para “extravasar” sua fúria após a derrota na final. Porém a equipe saiu de campo de cabeça erguida sendo aplaudida por sua torcida e até pela torcida adversária, um exemplo de profissionalismo, às vezes o melhor não vence, no sábado passado, pela Liga dos Campeões, o Chelsea da Inglaterra ganhou o título mais importante do mundo de clubes jogando menos e que o Bayer de Munique, injusto, mas é o futebol. Os próprios jogadores do São João reconhecem que foram inferiores, mas o que valeu foi o título. O São João é campeão pela primeira vez no municipal.

Crônica do jogo

Uma final se decide em detalhes e foi assim entre São João e Plantar. Com menos de 15 minutos de jogo, em bola parada, brabo de cabeça abriu o placar para o São João, festa da torcida que compareceu em massa ao estádio municipal. Mesmo assim, a Plantar continuou melhor em campo e até pressionou em alguns momentos, tendo chances claras de gol e não convertendo. No intervalo Alan da Plantar comentou, “Nosso time está dividido em blocos, o ataque e a defesa, e fica um buraco no meio, não pegamos a segunda bola”. Já brabo até então, autor do único gol da partida falou pelo São João, “O time deles está melhor, estamos só se defendendo, temos que mudar pro segundo tempo”.

No segundo tempo a emoção foi maior, Zezé do São João foi expulso por levar o segundo amarelo e menos de cinco minutos depois o São João conseguiu chegar à área da Plantar, pênalti e expulsão de Peixe, na batida Márcio defendeu e numa confusão do rebote Ferpa, o artilheiro do campeonato, fez o segundo, 2 a 0. Jogo decretado? Nada. Após arriscar mais a Plantar conseguiu uma pressão maior, até que Cid foi corretamente expulso em falta grave, tensão nas arquibancadas, e logo em seguida perto dos 40 minutos do segundo tempo o gol da esperança para a Plantar, o “morrinho artilheiro” ajudou, 2 a 1. Na pressão final da Plantar, o destaque foi à zaga do São João com Carlão, capitão do time, e Buiu que até alguns jogos anteriores era reserva, mostrando que o banco pode decidir, ele ficou cotado entre os melhores em campo, perdendo apenas para Rildo, goleiro do São João, que é pé quente, certamente um dos que mais conquistou municipais em Correia Pinto. Final de jogo 2 a 1 e São João campeão pela primeira vez do campeonato municipal de campo.

Time do São João junto com o prefeito Vânio Forster

Com o título para o São João e o segundo lugar para a Plantar, a classificação final teve o Independente em 3º lugar e o Santa Cruz em 4º, o Nacional em 5º, o Ajax em 6º, o Pinheiros em 7º e o Campinas em 8º lugar. O artilheiro foi Héder (Ferpa) com 23 gols, Juscemar (Cascão) e Jonatan (Alemão) foram os goleiros menos vazados. Foram mais de cinco meses de competição envolvendo mais de 400 atletas e a julgar pela torcida da final pelo menos mais de 2000 pessoas envolvidas, mostrando que o esporte é forte no município e merece ser visto com bons olhos pelos governantes.

Um abraço a todos... Vem aí o futsal

Nenhum comentário:

Postar um comentário