Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Academia da melhor idade terá instrutor para atender a população


Visando a melhoria na prática de atividades físicas em Correia Pinto, a Fundação Municipal de Esportes e Cultura vai oferecer a população de Correia Pinto o auxílio de um profissional de Educação Física devidamente registrado no CREF-SC (Conselho Regional de Educação Física) para orientar os interessados (as) na pratica de atividades físicas em todas as academias populares instaladas na cidade.


A idéia partiu do professor de educação física Calos Sari que auxiliará e trará informações importantes às pessoas, como o uso correto dos equipamentos, para que todos possam usufruir ao máximo das academias atingindo assim o objetivo de melhorar a qualidade de vida e bem estar dos envolvidos. “Estamos com essa ideia de auxiliar as pessoas nas academias pois vemos que muitas até fazem as atividades mas as vezes de uma forma não tão eficaz quanto realmente pode ser”, comenta Carlos.

Ele acrescenta que a prática de atividades físicas regulares traz diversos benefícios, “Os exercícios físicos trazem diversos benefícios, como o aumento na disposição, auto-estima e produtividade no trabalho, diminuição do estresse e ansiedade, proporcionando assim maior qualidade de vida”, finaliza Carlos.

O cronograma com a relação das academias e horários será divulgado em breve.

Campeonato municipal de futsal eu comento amanhã inclusive com pitacos e polêmicas...

Um abraço a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário