Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Atletas de Correia Pinto participam da Meia-Maratona internacional de Florianópolis

Atletas que participaram da maratona representando Correia Pinto

Mais de 4500 participantes, atletas de 22 estados Brasileiros e vários países representados como África do Sul, Argentina, Paraguai, Venezuela, entre outros, esses eram os participantes da meia-maratona internacional de Florianópolis, incluindo atletas de Correia Pinto que nos representaram não pelos títulos, mas pela disposição em representar o município.

Os percursos eram de 5, 10 ou 21 km. Aqui de Correia Pinto participaram 5 atletas, João Carlos Vanin, Julio César da Silva e Joanir Kubiack “Xuxa” que correram os 21 km. Os outros dois atletas, José Altair Silva “Zezinho” e Paulo R. Oliveira correram 10 km, eles se juntaram a dois atletas de Otacílio Costa e um de Lages. Outros dois atletas de Correia Pinto, João Cordova e Edson Marreta estavam inscritos, mas se machucaram no futebol e não puderam ir. O gerente de esportes de município Joracides Camargo “Snoop” conseguiu junto à prefeitura o transporte para os atletas.

Arivaldo Vanin, o “Valdo”, esteve presente no evento e contou que sentiu uma alegria enorme quando esperava os atletas de Correia Pinto na linha de chegada, “apenas a minoria dos atletas é profissional e corre pensando no resultado, na premiação em dinheiro. A grande maioria está lá porque quer uma vida mais saudável, vi atletas de todas as idades, sexo, desde adolescentes a idosos, pessoas com necessidades especiais, todos juntos pelo prazer de correr” contou Valdo.

Zezinho é outro exemplo de superação, ele fez uma cirurgia na coluna há alguns anos e para ele foi uma vitória superar seus limites e mostrar para si mesmo que é capaz, “Ao cruzarem a linha de chegada era possível ver nos rostos de cada um o cansaço, as dores musculares, mas o semblante de satisfação, de superação era maior que as dificuldades. Inúmeras famílias reunidas esperavam seus "atletas" ao final da corrida não importando qual a classificação final” finalizou Valdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário