Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

sábado, 21 de julho de 2012

Como eu queria o esporte em Correia Pinto assim!!!

Como falei no blog semana passada, fui viajar...
Mas isso não tem nada haver! Quero chegar ao ponto do esporte... A cidade para onde fui passear foi Rio Negrinho no norte do estado de Santa Catarina. Alguns parentes convidaram para acompanhar o campeonato municipal de lá e fui dar uma olhada.

A cidade de Rio Negrinho tem aproximadamente 40 mil habitantes, claro, é mais que o dobro de Correia Pinto! Mas só para se ter uma ideia...
Pesquisando sobre os campeonatos olha como funciona:
- Para começar, eles tem a FUNDAÇÃO de esportes, aqui não temos nem secretaria, apenas uma gerencia vinculada a Educação. Isso faz toda a diferença...
- Eles tem campeonatos de futebol de campo, salão, areia (esse da muita confusão, como me passaram) basquete, Vôlei, tênis de mesa e xadrez - todos CAMPEONATOS MUNICIPAIS... e mais:
- Corridas de carrinho de rolimã, pode, lá eles fazem...

- No campeonato que fui assistir, o de salão, fui informado que funciona assim para a categoria livre:
1ª divisão - 12 times
2ª divisão - 12 times
3ª divisão - 26 times

Se o time passa de divisão e não quer jogar ele sede a vaga para outro time interessado, porém isso é difícil acontecer (Estou falando de lá)

Além dos times do livre, tem veterano e master, no total são 75 times:

E agora PASMEM com eu pasmei

TODOS os times GANHARAM um uniforme COMPLETO com cores diferentes para disputar o campeonato. Ahhhh e a inscrição é GRATUITA...

Não estou criticando ninguém, que isso fique claaaaaarooooo, não estou criticando. Até porque ajudo no que posso o esporte aqui... Adoro as pessoas da gerencia de esportes, os árbitros enfim, NÃO É UMA CRITICA, são meus amigos e acho que fazem um trabalho maravilhoso, é só um alerta.

Acho inclusive que com o que temos ainda fazemos muito e muito bem os campeonatos que temos, porém coloco isso aqui como indignação, principalmente porque gosto de esporte...

Gosto de Correia Pinto, mas estamos looonge deles... E não sei se por notar isso, percebi outra coisa, eles são mais educados, (não estou chamando Correia Pinto de mal-educado) é o reflexo do esporte na comunidade. TODOS os carros param nas faixas de pedestre!!! E tem muito mais, porém o foco é Correia Pinto, então paro por aqui, rezando e ajudando a fortalecer o esporte no município...

Mais informações pode falar comigo, bater um papo sabe... Adoro conversar...
Um abraço a todos...

Um comentário:

  1. Parabéns pelas suas Colocações Vinicius, temos que visitar municípios onde tem outras formas de mostrar a cidade, quero fazer parte dessa nova visão de fazer politica, inclusive eu estive em Rio Negrinho a Aproximadamente 3 meses, com aposentados de todo o Brasil e Vi o potencial desta Cidade. Tenha certeza de que estamos no caminho certo e junto com pessoas como você iremos chegar lá.. Parabéns..

    ResponderExcluir