Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aeroporto já tem 95% das obras prontas


Com 95% das obras da estrutura física concluídas, a população da Serra Catarinense ainda não sabe quando poderá contar com a operação do Aeroporto Regional do Planalto, em Correia Pinto. Dentre os itens para que o aeroporto entre em funcionamento, está o asfaltamento do acesso que liga a BR-116 ao terminal. Esta obra está sendo executada pela empresa CCL. Serão cerca de dois quilômetros de asfalto.

De acordo com o superintendente regional do Departamento de Estado de Infraestrutura (Deinfra), Narciso Leal Narciso, também está em execução a parte de drenagem e terraplanagem. O custo total da obra é de R$ 4.055.154,00 e a previsão de conclusão é de seis meses.

Após a conclusão das obras, a etapa a ser vencida, de acordo com a assessoria de imprensa, refere-se à homologação ao aeródromo por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



Para o prefeito Vânio Forster, o funcionamento do aeroporto será a “mola propulsora para o desenvolvimento econômico tanto de Correia Pinto, quanto da Serra Catarinense”.
Segundo ele, há várias empresas que já demonstraram interesse em investimentos no município, mas aguardam o funcionamento do aeroporto, que facilitaria a logística de escoamento.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, após a primeira vistoria de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizada no início do ano passado, algumas exigências foram apresentadas. Dentre elas a necessidade da construção de cercas em toda área no entorno do aeroporto, que deve totalizar quase sete mil metros.

 Parte do local já possui cerca, entretanto, não atende às exigências técnicas para aviação. Por isso, a substituição foi exigida pela Anac. A assessoria informou, ainda, que alguns equipamentos já estão no município, mas não foram instalados. Exemplo é a esteira de bagagens, que foi entregue no dia 23 de dezembro do ano passado.

A rede elétrica também está toda montada, faltando a energização, o que deve acontecer após a conclusão da obra da estrada de acesso. O elevador foi instalado. Falta o teste final, que só pode ser feito após a energização da rede elétrica.

 Etapas já concluídas

• Rede de água e estação de tratamento de esgoto
• Construção do terminal de passageiros  
• Rede de energia elétrica e telefonia
• Serviços externos complementares
• Estação de combate a incêndio

Em execução

• Implantação da sinalização da pista (em fase final)
• Construção do acesso que liga a BR-116 ao Terminal de Embarque de Passageiros do aeroporto

Nenhum comentário:

Postar um comentário