Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Congresso Técnico define fórmula de disputa do campeonato municipal

dirigentes no congresso técnico discutindo regras para campeonato municipal 2013


No último dia 24 (Quarta-feira), foi realizado nas dependências do ginásio municipal o congresso técnico para o campeonato municipal de campo 2013. Treze (13) equipes foram confirmadas na disputa e a taxa de inscrição há muito tempo cobrada pelos desportistas de deveria ser isenta desta vez foi aprovado, os times não pagaram taxa de inscrição este ano. 

Estiveram presentes os dirigentes de equipes, o vereador Francisco Pierre, os funcionários da antiga gerência, agora fundação municipal de esportes e a nova presidente desta fundação, Arlete Dalmolim “É o início de um trabalho voltado totalmente ao esporte, vamos recuperar o campo da Ponte Canoas e vamos deixar um dos campos principais (São João ou Estádio) fechado para recuperação da grama”, comenta. Em relação ao gramado também será feito um trabalho de recuperação, onde serão compradas novas mudas para o preenchimento dos espaços sem grama.

A fórmula de disputa do campeonato deste ano será a de chave única, todos contra todos, classificando os oito (8) primeiros colocados para próxima fase. Depois jogarão: 1ºX8º / 2ºX7º / 3ºX6º e por fim 4ºX5º. Os dirigentes definiram também que podem inscrever dois (2) atletas não residentes em Correia Pinto.

Para essa questão, os dirigentes foram de várias opiniões, Cleiton, dirigente do Plantar não gostou da decisão, “Acho que não deveria liberar, é campeonato municipal, tem que ser só do município”, declarou. Já João Córdova pensa diferente, “aqui na região, nosso município é o único que não permite atletas de fora, temos que liberar de uma vez por todos, engrandecer nosso campeonato”, afirmou João.

Apesar das opiniões a decisão da maioria foi de que dois atletas não residentes no município poderiam atuar, e quem atuou ano passado no campeonato pelos times de Correia Pinto e foi embora por exemplo não será considerado de fora, já que jogou ano passado.

A previsão de inicio do campeonato municipal de para o final de semana do dia 23 e 24 de fevereiro, data que segundo os organizadores será possível ter os campos com melhorias de gramado e remendos nas telas do campo do São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário