Correia Pinto em Cena é um blog dedicado ao programa ARQUIBANCADA da rádio Voz Serrana Fm de Correia Pinto. Aborda cotidiano, política, mas o foco principal é mesmo o esporte! Opinião e informação é aqui! Dê o seu pitaco também!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Entrevista com maratonista Edson Prado, o Marreta


Há três semanas ele participou da meia-maratona de Pomerode e conta para o blog Correia Pinto em cena como foi está experiência e outras que estão por vir.

Marreta ultrapassando a linha de chegada após 21 KM na meia-maratona de Pomerode

BCC - Marreta, como foi a prova de Pomerode para você?

Foi emocionante, mesmo a cidade sendo pequena a gente é tratado como atleta mesmo, foi muito bom, levei a família, curti bastante, uma prova difícil, muito calor mais no final deu tudo certo.

BCC - Você chegou a parar alguma vez na prova, ou caminhar em algum momento?

Não, o meu objetivo é sempre correr até o fim, até porque se você pára não consegue mais continuar, é muito difícil o atleta que começa a caminhar e depois voltar a correr na prova.

BCC – Você disse que tempo estava quente, como foi isso?

Foi pesado porque estava muito abafado, aquela região ali de Blumenau todos sabem que é muito quente, até no início estava fresquinho, mas deu 9 horas por ali, o sol bateu forte, mas deu tudo certo.

BCC – Como é sua preparação?

Eu corro aqui em Correia Pinto mesmo, meu treino geralmente é sozinho o que um pouco chato, mas se você tem em mente uma prova dali alguns dias a preparação fica maior, mas mesmo assim, nesta prova de pomerode por exemplo lá pelo KM 16, 17 era mais na base do pensamento de chegar ao final para encontrar a família porque o corpo já começava a pedir para parar, por isso a preparação deve ser forte.

BCC – Marreta, você já tem em mente outras competições?

Agora neste final de semana tem a meia-maratona de Blumenau onde vamos em mais gente com um grupo de amigos aqui de Correia Pinto, ano passado nós corremos lá e esse ano estamos indo novamente.

BCC – E a São Silvestre em São Paulo?

Ah essa já virou tradição... Eu e o João estamos nos planejando, claro que se alguém tiver interesse de ir conosco, vem bater um papo para acertar os detalhes. Mas é quinta vez que estamos planejando correr lá, é a prova diferenciada do ano, estamos atrás de patrocínio,que pode ser do comércio também, o importante é participar mais uma vez deste grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário